Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Meta lança campanha educativa: Sua Segurança é Coisa Séria

Entro em contato pois, nesta quinta-feira (9), a Meta, lança a campanha “Sua Segurança é Coisa Séria” para ajudar o público a identificar os principais sinais de alerta de tentativas de golpes que acontecem nas redes, bem como conscientizar os usuários sobre as ferramentas de segurança presentes no Instagram e Facebook.

Em parceria com a SaferNet e com os criadores de conteúdo Dan Mendes, Coracy Arantes e João Pedro Chaseliov (que juntos somam mais de 2,3 milhões de seguidores no Instagram), a Meta buscou abordar o tema com bom-humor e com conteúdos educativos para compartilhar em suas redes vídeos com dicas e orientações para que os usuários se mantenham seguros nas redes sociais.

Anúncios

A gerente de Políticas de Segurança e Bem-Estar da Meta no Brasil, Thais Niffinegger, , explica que o objetivo da campanha “Sua Segurança é Coisa Séria” é o de atingir o maior número de pessoas possível, tudo para garantir que essas dicas façam parte das conversas do dia a dia de todos. “Investimos de forma contínua para manter nossa comunidade segura e é importante que as pessoas conheçam os recursos disponíveis e saibam identificar sinais de alerta, compartilhando esse conhecimento com amigos e familiares”, explica a executiva.

Nos próximos dias, vamos disponibilizar, ainda, programetes de rádio sobre segurança nas plataformas, podendo alcançar mais de 2 mil estações de rádio em todo o país, abordando temas como tentativas de invasão de contas, contas impostoras que fingem ser outras pessoas e conteúdos potencialmente maliciosos.

Gostaria de aproveitar para compartilhar as 5 principais dicas para que os usuários possam se manter seguros no Facebook e no Instagram:

Anúncios

o SENHAS FORTES: Use senhas seguras e não as compartilhe com ninguém: Certifique-se de que sua senha tenha pelo menos oito caracteres e seja uma combinação de números, letras e caracteres especiais, evitando nomes, datas de nascimento ou sequências de números. Use uma senha diferente para cada uma de suas contas.
o AUTENTICAÇÃO DE DOIS FATORES: Ative a autenticação de dois fatores no Facebook e no Instagram para adicionar uma camada extra de segurança às contas. Esse é um recurso de segurança que exige duas formas de identificação para acessar sua conta, que pode ser um código de confirmação, reconhecimento facial ou biometria.
o Para ativar a autenticação de dois fatores no Instagram
● Acesse as configurações, clique em Privacidade e Segurança no menu à esquerda.
● Role a tela para baixo até Autenticação de dois fatores e clique em Editar a configuração da autenticação de dois fatores.
● Escolha o método de segurança que deseja adicionar e siga as instruções na tela.
● Para ativar a autenticação de dois fatores no Facebook
o Acesse as Configurações de segurança e de login.
o Role a tela para baixo até Usar autenticação de dois fatores e clique em Editar.
o Escolha o método de segurança que deseja adicionar e siga as instruções na tela.
o CUIDADO COM ARQUIVOS: Não abra ou compartilhe arquivos (fotos ou vídeos) não solicitados ou que não esteja esperando.
o NÃO COMPARTILHE INFORMAÇÕES SENSÍVEIS: Nunca compartilhe informações sensíveis online como senhas, contas bancárias, número de documentos como CPF, endereços, telefones ou os horários que está fora de casa.
o NÃO CLIQUE EM LINKS DESCONHECIDOS: Não clique em links enviados por pessoas desconhecidas. Se foi enviado por um amigo ou familiar, certifique-se que seja de um site confiável. Um dos sinais de que algo pode estar errado são erros de ortografia na URL.
A Internet é um espaço dinâmico e em constante transformação, onde pessoas mal intencionadas estão frequentemente tentando explorar novas táticas para continuar a causar danos online. Estamos comprometidos em aperfeiçoar nossos produtos, ferramentas e políticas de segurança e iniciativas de educação digital para contribuir para um ambiente online positivo e seguro para todas as pessoas.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar