Meu roteiro Geek nos parques em Orlando: Disney e Universal – O Geek em Orlando

Assine nossa newsletter

Procurando na internet você irá encontrar dezenas de sites com dicas, relatos e guias completos dos parques e confesso que não tenho a intenção de fazer aqui mais do mesmo.

Aliás um site que me ajudou demais foi o Vai pra Disney? Eles realmente são muito bons nisso e com informações muito confiáveis.

Então minha ideia aqui é falar dos parques com uma pegada geek. Meu roteiro foi feito com a minha esposa e sem filhos. Então pense que as dicas naturalmente vão ter foco em casais com o mesmo perfil e que procuram coisas mais nerds e menos fofinhas.

Também não vou falar de compras em outlets ou como esbanjar dinheiro na viagem. Mais uma vez tenha em mente que esse é um roteiro bem específico.

Roteiro Geek em Orlando.

Se você não quer começar com os Parques, Disney Springs tem várias coisas legais para o seu esquenta. Trata-se de um centro comercial da Disney com dezenas de lojas, bares, cafés e restaurantes.

Nos domínios da Disney.

Disney Springs.

Há, por exemplo, a loja da Lego cheia de coisinhas legais e rende boas fotos. Mas há também uma loja focada em super herois (podia ser mais legal, mas enfim), e uma experiência que eu recomendo fortemente é que você faça uma refeição no restaurante T-Rex. A ambientação do local é incrível, o atendimento super atencioso e além de boa comida e bons drinks sem dúvidas nenhuma vai render fotos e lembranças maravilhosas.

Epcot.

Os geeks mais focados em ciência e tecnologia vão amar Epcot. O parque seria uma visão de Walt Disney de querer criar uma comunidade independente alternativa (década de 70 né), mas em quase todas as atrações há uma pegada nerd. Na atração Living with The Land você poderá ver inovações em cultivos de plantas e peixes. Em Spaceship Earth (que é aquela bola prateada que marca o parque) você tem um passeio sobre como o futuro que temos hoje foi construído no passado e em Soarin você faz um tour por grandes pontos turísticos do mundo num efeito visual e sensorial muito interessante. Se você curte a cultura de diversos países o passeio ao redor do lago será inesquecível.

Disney Hollywood Studios.

Esse aqui tem tudo para ser considerado o parque mais geek da Disney principalmente quando no segundo semestre será inaugurada a Star Wars Galaxy Edge – uma área temática totalmente dedicada à saga mais cultuada do cinema. Enquanto a inauguração não acontece já há muita coisa do filme lá. Seja em muitos objetos de filmes para fotografar, seja em atrações que te colocam praticamente dentro de uma aventura espacial com C3PO.

Na atração de Indiana Jones você confere como são feitas algumas cenas de ação dos filmes (aqui é bom entender bem o inglês) e a Twilight Zone Tower of Terror é a atração mais concorrida do parque. Mas sem dúvida o que mais me chamou atenção foi o show Fantasmic, uma das experiências audiovisuais mais incríveis que eu já tive em toda minha vida.

Além disso a decoração inspirada na Golden Age do cinema norte-americano é muito charmosa.

Magic Kingdom – o menos geek de todos.

Magic Kingdom é encantador e tem atrações incríveis tais como a Parada no meio da tarde e o show de encerramento da noite. Mas não há muitas coisas geek não. Mas dá sim pra ter uma pegadinha geek de leve no roteiro.

Assine nossa newsletter

A maioria desse tipo de atrações está na parte do parque chamada Tomorrowland. Tem também a Haunted Mansion – uma casa mal assombrada onde os fantasmas dançam e fazer uma bela festa. Mas fique bem tranquilo que é terror familiar Disney: zero susto, zero medo.

E ainda a foto com o Mickey e a Minie, uma experiência mágica sem dúvida alguma.

Nos domínios da Universal

Universal Studios.

O geek de verdade e que gosta de super-heróis e de Harry Potter tem como parada obrigatória os parques da Universal. Sim é obrigatória.

Recomendo dois dias de visita, um para O Universal Studios e outro para o Islands of Adventure (ficam no mesmo complexo) e se você comprar o ingresso que permite trocar de parques no mesmo dia há dois jeitos de visitar os parques – falarei mais sobre isso a seguir.

É até difícil dizer algo que não seja geek nesses parques. Na área de Harry Potter você pode ter várias experiências legais e todas as atrações são muito cuidadosas.

Mas há também uma área de Os Simpsons divertidíssima (dá pra fazer uma refeição no Bar do Moe) e atrações imperdíveis tais como Transformers The Ride-3D – uma experiência altamente imersiva na batalha de Decepticons x Autobots e também Fast & Furious: Supercharged. Se você não tiver medo de montanhas russas a atração Revenge of the Mummy mostra os bastidores do filme A Múmia na fila e na hora do vamos ver é adrenalina pura.

Islands of Adventure.

De tudo que eu visitei em Orlando aqui é onde o fã de filmes de super-herois vai se divertir mais. Por conta de direitos autorais não são todos os personagens que estão ali, mas dá pra tirar fotos com o Wolverine ou o Capitão América. A atração do Homem Aranha é maravilhosa e vale muito a pena você reservar um horário para ir. Eu não tive coragem de ir na Montanha-russa do Hulk, mas se você curte uma atração realmente radical é essa aqui.

E então temos novamente uma área toda dedicada para Harry-Potter. Dá pra tomar cerveja amanteigada (sem álcool e sem gosto de manteiga e cerveja – tem gosto de caramelo) e também dá pra comprar uma varinha mágica interativa que permite que você faça movimentos mágicos em frente a locais determinados onde coisas acontecem. E a concorridíssima atração Harry Potter and the Forbidden Journey. Se você comprou o ticket park-to-park pode ainda fazer o passeio de trem e se você é fã do bruxinho mais famoso do cinema eu realmente recomendo que você faça.

Mas não deixe de ir também em Jurassic Park River Adventure e Skull Island: Reign of Kong.

Um outro jeito de visitar os parques da Universal.

O trem da área de Harry Potter que falei acima é também um jeito de andar entre um parque e outro. Assim se você quiser pode deixar um dia para visitar só atrações de Harry Potter e no outro dia para fazer as demais atrações. Se você é um potterhead sem dúvidas é a melhor opção.

Na City Walk (entrada dos parques da Universal) há também o Bubba Gump Shrimp Company – sim o restaurante do filme Forrest Gump e a VooDoo Doughnut, deliciosa loja de donuts, mas falarei sobre isso em outro post onde falarei da gastronomia geek na cidade e nos parques.

Fotos: Armindo Ferreira e Juliana Cruz

Sua marca pode aparecer na nossa próxima viagem, fale com a gente.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.