Meu Wi-Fi cai toda hora e não sei o que fazer

Assine nossa newsletter

Caso você esteja passando por este problema em casa ou no escritório confira essas dicas da D-Link
O roteador está sobrecarregado por uso pesado da rede
Alguns podem enfrentar um blackout de Wi-Fi quando sua rede é muito utilizada (transmissão simultânea, download, transferência de arquivos grandes, jogos on-line, etc.), o que pode fazer com que os roteadores falhem temporariamente. Ou seja: esse equipamento funciona bem, mas não é a combinação certa para suas necessidades de rede. Se o roteador não dá conta, não limite o uso de Internet – escolha um modelo que possa acomodar todos os seus dispositivos e as demandas de networking.
O sinal Wi-Fi é fraco ou não se estende o suficiente
As conexões Wi-Fi podem cair facilmente quando o dispositivo conectado está localizado perto do limite do alcance de sinal sem fio da rede. Quanto mais longe se ficar, mais instável será a conexão Wi-Fi. Deslocar os dispositivos para mais perto do roteador é uma maneira de resolver a questão, mas nem sempre é possível. Trocar o roteador para um mais poderoso pode definitivamente ajudar, mas outra alternativa é adicionar um repetidor de sinal com tecnologia Powerline, como o DHP-W311AV da D-Link – que utiliza a rede elétrica para levar o sinal de um ambiente para outro sem complicações.
Muita interferência na rede sem fio
O roteador não é o único equipamento a emitir sinal. Vários itens domésticos, como dispositivos Bluetooth, fornos de micro-ondas, TVs e telefones sem fio também emitem sinais de rádio que podem interferir na rede Wi-Fi quando estão em uso. Mover o roteador para longe desses equipamentos é uma solução fácil, mas se por algum motivo você precisa colocá-lo ao lado de algum deles sugerimos alterar algumas das configurações de Wi-Fi dos dispositivos. A atualização para um roteador como o Wi-Fi AC1900 (DIR-879) oferece a capacidade de conectar os dispositivos à banda padrão de 2,4 GHz ou menos movimentada de 5 GHz (se compatível), o que pode diminuir a interferência.
Firmware ou drivers precisam de atualização
Os computadores se conectam a uma rede Wi-Fi usando um driver de dispositivo e roteador cria um sinal Wi-Fi com base em seu firmware. Os drivers de rede e o firmware podem ocasionalmente afetar sua conexão de rede se um ou ambos exigem atualização. Verifique se há atualizações de drivers em seu computador e instale o novo firmware para o roteador na página do produto no site do fabricante.
Para os produtos D-Link, entre na página do produto desejado, clique na área “downloads” e procure a versão de firmware ou driver mais atual.
Sobre a D-Link:
A D-Link é um dos principais players mundiais na área de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento e soluções em cloud computing para consumidores finais e empresas, sendo líder de mindshare em conectividade no Brasil e na América Latina. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.
Presente no Brasil desde 2001, a empresa continuamente oferece soluções de conectividade que ampliam e melhoram a experiência de acesso às redes, para que seus clientes se mantenham conectados e obtenham mais experiências, produtividade e oportunidades no dia-a-dia. Para isto, a D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro e fora do Taiwan, seu país sede.
Em 2016 a D-Link comemora 30 anos de existência e se orgulha em ter antecipado diversas tendências do mercado de tecnologia, tendo sido umas das primeiras empresas a investir em uma equipe dedicada a desenvolver produtos em nuvem como Roteadores e Câmeras Cloud e e soluções de Casa Conectada. Entre outras inovações, é possível citar o pioneirismo da D-Link em oferecer produtos da categoria 11AC, protocolo mais recente e rápido para conexões Wi-Fi.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.