Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Meus números não me definem

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A frase que dá o título para esse texto é uma que me acompanha nas várias de palestras que tenho feito em todo Brasil e é algo que eu realmente acredito.
Mas acredite não é fácil viver num mercado em que a maioria dos players ainda foca ou pede números grandes. Muitas vezes é nadar contra a maré e quem já fez isso sabe. Às vezes cansa.

Todos os dias grupos de influenciadores digitais no Facebook tem gente pedindo influenciadores digitais com acima de xxx mil influenciadores. O único critério e régua de corte é um número. Arriscaria dizer que esse número muitas vezes é até chutado, sem ter sido feito um único estudo de público-alvo.
E não adianta todo mundo dessa área falar em palestras, em artigos, no evento descoladinho de redes sociais, ainda tem muita marca sim que só busca o número absoluto.

Mas se os números não te definem, o que te define?

Eu tenho alguns valores e coisas que eu acredito. Também tenho marcas que eu uso e outras que eu não uso nem pagando. Mas essas valores não estão numa listinha aqui, estão no meu dia-a-dia, nas coisas que eu uso e aprovo, nas coisas que eu não gosto. Isso tá todo dia e toda hora nas minhas redes sociais. É só me olhar.
E é claro que eu sei que eu não entrego performance, e eu nunca vendi isso. Tanto que eu nem tenho um mídia-kit, tenho um profile-kit porque eu não sou uma TV ou um jornal impresso, sou uma pessoa. Não falo com massas, meu blog raras vezes faz concessões de assuntos fáceis-hype só para ter uma audiência vazia. Aqui a gente prioriza mais qualidade que quantidade. E pagamos um preço caro por isso, porque outros veículos que buscam volume acabam tendo mais sexy appeal para as agências que detém as verbas gordinhas. A gente raras vezes conversa com agências de publicidade aqui.

Mas então o que a gente entrega?

Anúncios

Um projeto maduro e que não se limita ao blog nem às redes sociais. A gente também faz eventos de relacionamento com o mercado, eu dou palestras e participo de painéis no Brasil inteiro, dou aula em cursos de graduação e pós. Participo como fonte em diversas reportagens em grandes veículos de comunicação no país.
Também temos uma estrutura profissional própria com atendimento comercial, CNPJ, e uma  vasta experiência em mercado. Notou que as vezes falo em nós ao me referir ao Blog do Armindo. Pois  não sou só eu, mas uma equipe.
Temos um foco muito grande em negócios. Não se trata só de fazer uma ação para um cliente mas entender a necessidade dele, ver se a gente entende e consegue co-criar algo que vai dar resultado. E quando a gente sente que não vai ajudar, nem pega o job.
O Blog do Armindo provavelmente não ajuda no last click, não somos o caminho final da venda. Mas temos certeza que estamos no meio do funil: onde o consumidor vai se informar sobre o que quer consumir. Muita gente entra aqui todo dia ou me manda mensagem pedindo um help para comprar algo.

Falando em formação, eu Armindo, tenho 18 anos de jornalismo numa sólida carreira consolidada pelas diversas marcas que já trabalham com a gente.  Marcas aliás que sacaram faz tempo que número não é tudo e que qualidade faz toda diferença.
Tudo isso aí em cima é muito maior do que qualquer número em qualquer rede social e é justamente isso que eu quero dizer que meus números não me definem.

Números aliás não deveriam definir nenhum ser-humano: eles são muito maiores do que isso.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar