O MIBR, uma das organizações de esports mais relevantes do mundo, anunciou em parceria com o Senac RJ o lançamento da websérie “Elas nos games”. Composta por três episódios, a série destaca as personagens femininas por trás do MIBR, que compartilham suas trajetórias e reforçam o crescente protagonismo feminino no universo dos games.
“Elas nos games” é uma iniciativa que busca mostrar, além das funções competitivas, o vasto universo de carreiras e possibilidades que podem ser exploradas e conquistadas pelas mulheres no cenário dos jogos eletrônicos. A websérie apresenta depoimentos de integrantes de diversos setores da equipe do MIBR, além de contar com dois depoimentos de alunas do Senac RJ. O objetivo é oferecer uma visão mais abrangente sobre o cenário de games e esports, conectando-os a iniciativas educacionais e destacando o impacto do conhecimento nas carreiras dos profissionais da área.
“A websérie “Elas nos Games” reforça a importância da educação no desenvolvimento profissional para a área de games e e-sports. É papel do Senac RJ mostrar esses caminhos possíveis e trazer essas oportunidades para os jovens que, na maioria das vezes, acabam sendo estimulados a seguir uma carreira em profissões convencionais. Além de trazer ‘para o jogo’, a importância da inclusão feminina, dando visibilidade e acolhimento para essas meninas que se interessam por esse universo.”, comenta Leana Braga, Gerente de Economia Criativa Senac RJ.
A websérie “Elas nos games” é uma co-produção entre o MIBR e o Senac RJ, reforçando a parceria entre as duas entidades. O Senac RJ já apoia os times femininos de CS:GO e VALORANT, além do projeto WIBR, que busca valorizar as mulheres no cenário dos games.
O primeiro episódio estará disponível a partir desta sexta-feira, 14 de julho, no canal do YouTube do MIBR. Os outros dois episódios serão lançados nos dias 28/07 e 11/08.
Confira o primeiro episódio de “Elas nos games” aqui.
“O Elas nos games” reforça a ideia de que as mulheres podem ser o que elas quiserem ser onde elas quiserem ser. A websérie chega para mostrar que o universo dos games também é um ambiente onde elas podem ter uma carreira, criar planos e contar sua história. O Senac RJ tem sido um parceiro fundamental, tanto apoiando nossas lines de CS:GO e VALORANT, quanto no apoio ao WIBR. Elas estão nos games e vieram pra ficar.”, diz Roberta Coelho, CEO do MIBR.

ou envie para a chave: 0ff200e2-6ad9-4f41-bf33-1e2a1a48ab1e
Comentários estão fechados.