Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Microsoft amplia formação em Inteligência Artificial Generativa com um módulo focado em produtividade

Nos últimos anos, o mundo corporativo viu um aumento na intensidade e na carga de trabalho. Segundo o Índice Anual de Tendências de Trabalho 2023, estudo realizado anualmente pela Microsoft, os usuários realizam, em média, 18 pesquisas, recebem mais de 250 e-mails e participam de cerca de 150 bate-papos diariamente. Adicionalmente, as reuniões no Teams triplicaram em relação a 2020, com algumas pessoas interagindo com até 11 aplicativos todos os dias. Com o objetivo de auxiliar os profissionais a navegarem nesse cenário em constante transformação, a Microsoft, em parceria com o LinkedIn, maior rede social profissional do mundo,disponibilizou gratuitamente a trilha de aprendizado “Fundamentos Essenciais de Carreira em Inteligência Artificial Generativa” que agora passa a contar com um novo módulo: “Primeiras Impressões do Microsoft 365 Copilot”. A formação chega para complementar os outros cinco cursos lançados em agosto deste ano focados em conceitos básicos, aplicação no trabalho, considerações éticas e impacto das ferramentas de IA Generativa na sociedade atual

O Microsoft 365 Copilot é um assistente de Inteligência Artificial para o trabalho que pode desbloquear a produtividade e liberar a criatividade nos aplicativos que milhões de pessoas usam todos os dias: Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Teams. A produto teve disponibilidade geral anunciada em 1º de novembro para usuários corporativos

Anúncios

No curso “Primeiras Impressões do Microsoft 365 Copilot,” os alunos terão a oportunidade de aprender a gerar rascunhos e criar apresentações a partir de solicitações em linguagem natural. Eles receberão orientações sobre como utilizar o Copilot para criar apresentações visualmente impactantes no PowerPoint, a partir de um documento de texto no Word, extrair tendências cruciais de dados no Excel e redigir ou editar textos no Word.

Este é o primeiro módulo voltado a este tipo de ferramenta e a expectativa é lançar outras formações ao longo do ano. A formação que tem 23 minutos e também aborda a habilidade de redigir mensagens de e-mail e resumir conversas no Outlook. Os participantes aprenderão a usar o Copilot para gerar resumos de reuniões em tempo real e tarefas de acompanhamento no Teams. Uma breve introdução é o ponto de partida para que os participantes se familiarizem com o assistente de IA Copilot da Microsoft. Vale destacar que os participantes que concluírem o curso receberão um certificado de Fundamentos Essenciais de Carreira após a aprovação no teste de conhecimentos.

“A Inteligência Artificial Generativa é uma tecnologia que cada vez mais fará parte do nosso dia-a-dia e a tendência é que tenha uma evolução continua e acelerada, trazendo inúmeras oportunidades para o mercado de trabalho. Para que a nossa população brasileira possa se beneficiar desse cenário é fundamental acelerarmos a capacitação e recapacitação dos profissionais de hoje e do futuro. Esses cursos que estamos oferecendo gratuitamente em conjunto com o LinkedIn são a porta de entrada para esse mundo que tem uma crescente demanda por profissionais qualificados em tecnologia e competências digitais e ao mesmo tempo uma maneira de levar a IA a todos”, afirma Lucia Rodrigues, líder de Filantropia da Microsoft Brasil.

Anúncios

Trilha de Aprendizado

A trilha de aprendizado completa conta com cinco módulos. São eles: O que é a Inteligência Artificial Generativa?; Inteligência Artificial Generativa: A Evolução da Pesquisa Reflexiva Online, que introduz as diferenças entre mecanismos de busca e mecanismos de raciocínio, enfatizando a aprendizagem de estratégias reflexivas de busca no universo da IA Generativa; Facilitando o Trabalho com o Microsoft Bing Chat, que mostra como a ferramenta pode ser usada para facilitar e automatizar alguns trabalhos, ampliando a produtividade; Ética na Era da Inteligência Artificial Generativa, que traz considerações éticas a serem incorporadas no processo de criação e implantação da IA Generativa com algumas formas de abordar esses desafios e, por fim, o Introdução à Inteligência Artificial, que introduz as principais ferramentas em inteligência artificial de hoje.

Sobre a Microsoft

Anúncios

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) tem como missão empoderar cada pessoa e cada organização do planeta a conquistar mais. Presente em 190 países, com 122 subsidiárias, a empresa é líder em inovação e no desenvolvimento de tecnologias promissoras, como a Inteligência Artificial (IA) e aplicações em nuvem. No Brasil há 34 anos, a Microsoft possui um ecossistema de mais de 25 mil parceiros. Desta forma a empresa mantém uma robusta estrutura de negócios, altamente eficiente, e que conta ainda com um Centro de Transparência, que visa promover a computação confiável e segura, o Laboratório de Tecnologia Avançada (ATL – Advanced Technology Lab), e o Centro de Tecnologia Microsoft (MTC – Microsoft Technology Center), em operação no Brasil desde janeiro de 2012. Com o objetivo de contribuir com ações capazes de preparar os profissionais para a economia digital, reduzindo as desigualdades e promovendo a inclusão no País, a Microsoft também lançou em 2020 o Plano Microsoft Mais Brasil que tem, entre os seus pilares, a capacitação de profissionais para o mercado de tecnologia, condição essencial para promover a transformação digital das empresas brasileiras. Desde julho de 2020, quando foi estabelecido o plano Mais Brasil, até julho de 2023, 7,8 milhões de pessoas foram alcançadas com diferentes iniciativas de qualificação e requalificação.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar