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Microsoft anuncia nova pesquisa e tecnologias para capacitar milhões de funcionários da linha de frente

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A Microsoft Corp. divulgou hoje um Relatório Especial do Índice de Tendências do Trabalho, “A tecnologia pode ajudar a desbloquear um novo futuro para os funcionários da linha de frente”, e anunciou novos recursos no Microsoft Teams e no Microsoft Viva, projetados para atender milhões de funcionários da linha de frente. 

Os 2 bilhões de funcionários da linha de frente em todo o mundo representam 80% da força de trabalho global, com 88% das organizações empregando pessoas em funções da linha de frente. Cada vez mais, as empresas estão investindo em ferramentas digitais para os funcionários da linha de frente visando modernizar os fluxos de trabalho, melhorar o desempenho e aprimorar a cultura e a comunicação no local de trabalho. Desde março de 2020, a Microsoft tem visto um crescimento de 400% no uso ativo mensal de sua plataforma de colaboração, Microsoft Teams, entre os funcionários da linha de frente. 

O relatório do Índice de Tendências do Trabalho revela insights importantes que impactam quase todos os segmentos da força de trabalho: 

  • Uma cultura de cuidado é a nova moeda na linha de frente: 76% dos funcionários se sentem conectados uns aos outros, mas mais de 60% dizem que sua empresa deve priorizar melhor a cultura e a comunicação do topo. Além disso, 51% das pessoas que não ocupam cargos de gerenciamento na linha de frente não se sentem valorizadas como funcionários. 
  • Os funcionários da linha de frente estão em um ponto de inflexão: Em meio à Grande Remodelação, os funcionários da linha de frente citam melhores salários e benefícios; equilíbrio entre a vida profissional e pessoal; e a flexibilidade como razões para considerar uma mudança de emprego.  
  • O otimismo para tecnologia é alto: 63% dos funcionários da linha de frente estão entusiasmados com as oportunidades de trabalho que a tecnologia cria e a tecnologia ocupa o terceiro lugar na lista de fatores que os funcionários dizem poder ajudar a reduzir o estresse no local de trabalho. 
  • Há uma oportunidade de preencher a lacuna tecnológica e de treinamento: 46% dos funcionários da linha de frente sentem pressão para se adaptar a novas tecnologias ou temem perder seus empregos — mas 55% dizem que tiveram que aprender novas tecnologias instantaneamente, sem treinamento ou prática formal. 

Hoje, a Microsoft está introduzindo novas ofertas conjuntas com parceiros do setor, bem como recursos projetados especificamente para apoiar os funcionários da linha de frente no Teams e no Viva, a plataforma de experiência do funcionário da Microsoft introduzida no início de 2021. 

  • A Microsoft está aprofundando seu relacionamento estratégico com a Zebra Technologies Corp., líder mundial em soluções digitais inovadoras, inclusive software e hardware, como computadores móveis Android robustos para a força de trabalho da linha de frente. As duas empresas estão fornecendo o aplicativo Teams Walkie Talkie em uma ampla gama de computadores móveis Zebra, inclusive um botão dedicado push-to-talk (PTT) para acessar a funcionalidade Teams Walkie Talkie em dispositivos Zebra. Além disso, o Teams Walkie Talkie digital PTT agora está disponível em todos os dispositivos móveis iOS, além do Android. 
  • A Microsoft está aprimorando a integração do Teams com o Zebra Reflexis™, que conecta as soluções de gerenciamento da força de trabalho do Reflexis com o aplicativo Shifts no Teams. Esta nova integração agiliza o agendamento de turnos e solicitações de folga no Teams, facilitando a aprovação dos gerentes. 
  • As filas agendadas para consultas virtuais agora estão disponíveis no Teams, fornecendo um local para atualizações em tempo real sobre os tempos de espera, compromissos perdidos e processo de recrutamento de funcionários para criar uma experiência transparente e sem estresse para clientes e parceiros. 
  • O aplicativo Viva Connections no Microsoft Teams vincula os funcionários da linha de frente à cultura, recursos e ferramentas da empresa, bem como notícias e grupos de recursos de funcionários no fluxo de trabalho. Novas integrações com parceiros estratégicos, como o Workday e o Espressive, facilitam o acesso a recursos importantes e colocam ações como folha de pagamento e recursos de RH em um único local. 
  • O aplicativo Viva Learning permite que os funcionários da linha de frente descubram, compartilhem e acompanhem o conteúdo de aprendizagem diretamente do Microsoft Teams, facilitando que toda a força de trabalho de uma empresa se mantenha atualizada sobre o treinamento necessário e recomendado. Com as novas atualizações, ficou mais fácil atribuir a aprendizagem por soluções parceiras, como o SAP SuccessFactors, Cornerstone OnDemand e Saba Cloud. E novas parcerias com provedores de aprendizagem como EdCast e OpenSesame permitem acesso a uma extensa biblioteca de conteúdo para ajudar os funcionários da linha de frente a aprimorar e treinar durante o fluxo do trabalho. 
  • Para a TI, o gerenciamento aprimorado de dispositivos ajuda a garantir que dispositivos compartilhados no local incorreto possam ser facilmente protegidos e localizados. 

“Não é segredo que a pandemia está reformulando o trabalho de todos os funcionários e a um ritmo mais rápido do que nunca visto antes”, comenta Emma Williams, vice-presidente corporativa da Microsoft. “Capacitar os funcionários da linha de frente continua sendo essencial para a transformação digital. Juntamente com os parceiros, estamos equipando os funcionários da linha da frente com ferramentas que lhes permitem manter-se ligados à equipe e à liderança da empresa, enquanto se concentram no cliente ou no trabalho em questão. Se bem-feito, acreditamos que a tecnologia pode modernizar os fluxos de trabalho e melhorar o desempenho, ao mesmo tempo em que melhora a cultura e a comunicação no local de trabalho.” 

Além disso, no dia 1 de fevereiro, o Microsoft Cloud for Retail estará disponível de forma geral. O Microsoft Cloud for Retail acelera o crescimento dos negócios fornecendo soluções confiáveis do setor de varejo que se integram aos sistemas existentes dos varejistas. Ele começa por unificar fontes de dados distintas em toda a jornada do comprador de ponta a ponta, permitindo que os varejistas maximizem o valor de seus dados, resultando em uma visão holística do consumidor. Uma vez conectados, os dados e a IA ajudam os varejistas a entender melhor e elevar a experiência de compra do consumidor. Ao fornecer experiências mais relevantes e simplificadas em toda a cadeia de valor do varejo, os varejistas podem construir uma cadeia de suprimentos sustentável em tempo real. A solução também inclui os recursos do Teams e do Viva anunciados hoje, todos trabalhando para capacitar os associados. 

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