Minha entrevista para a comunicação interna do grupo Kroton
Com muito orgulho sou professor da Anhanguera Educacional – empresa do grupo Kroton – e tive a honra de ser convidado para falar sobre redes sociais no veículo que circula para milhares de funcionários no Brasil todo. Eu dei algumas dicas do que é legal ou não nas redes sociais, confira:
O que é legal nas redes sociais:
- Usar para se informar e trocar ideias com amigos e conhecidos;
- Manter contato com pessoas distantes fisicamente, mas perto do coração;
- Manter um convívio cordial e respeitoso com os colegas mesmo quando a opinião é divergente da sua;
- Criar ou participar de grupos de interesse comum. Existem grupos de aprendizados e até discussões técnicas em que você pode aprender novas competências ou ajudar quem precisa do seu conhecimento. Redes sociais podem ser ótimos ambientes de aprendizagem.
O que não é legal nas redes sociais
- O uso das redes sociais não pode atrapalhar seu convívio no dia-a-dia com as pessoas ao redor, amigos e família. Nem atrapalhar sua rotina de trabalho e estudo;
- Notificações são ladrões naturais da produtividade. Então tente se programar para checar o que anda acontecendo nas suas redes sociais de tempos em tempos;
- Evite discussões acaloradas ou agressões verbais. Não é porque você está na internet que a lei não é aplicada, pelo contrário: você pode sim ter que responder na justiça por coisas faladas no ambiente digital;
- Não exponha muito da sua rotina familiar, locais e horários de trabalho ou algo que abra demais sua privacidade. Pessoas mal intencionadas podem usar essas informações.
As ferramentas digitais estão aí para nos ajudar e servir e fazendo um bom uso todos ganham.