Minissérie The Underground Railroad, de Barry Jenkins, estreia dia 14 de março no Amazon Prime Video

Assine nossa newsletter

O Amazon Prime Video anunciou hoje que a minissérie Original Amazon The Underground Railroad, do vencedor do Oscar Barry Jenkins, vai estrear no dia 14 de maio, exclusivamente no Prime Video, em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A minissérie de 10 episódios é baseada no romance de Colson Whitehead, vencedor do Prêmio Pulitzer.

Sobre The Underground Railroad

The Underground Railroad narra a tentativa desesperada de Cora Randall (Thuso Mbedu) pela liberdade no sul dos Estados Unidos, antes da guerra civil americana. Depois de escapar de uma plantação na Geórgia por uma suposta estrada de ferro subterrânea, Cora descobre que não se tratava de uma mera metáfora, mas de uma ferrovia real, cheia de engenheiros, condutores e uma rede secreta de trilhos e túneis.

Assine nossa newsletter

Ao longo de sua jornada, Cora é perseguida por Ridgeway (Joel Edgerton), um caçador de recompensas obcecado em levá-la de volta à plantação da qual escapou; especialmente porque a mãe dela, Mabel, é a única que ele nunca conseguiu capturar.

Enquanto viaja de um estado para outro, Cora enfrenta o legado de sua mãe, que a abandonou, e sua própria luta para alcançar a vida que nunca pensou que seria possível.

The Underground Railroad é estrelada por Thuso Mbedu, Chase W. Dillon e Joel Edgerton. Aaron Pierre, William Jackson Harper, Sheila Atim, Amber Grey, Peter De Jersey, Chukwudi Iwuji, Damon Herriman, Lily Rabe, Irone Singleton, Mychal-Bella Bowman, Marcus “MJ” Gladney Jr., Will Poulter e Peter Mullan completam o elenco.

Barry Jenkins atua como showrunner e dirige os dez episódios da minissérie. Ele também assina a produção executiva ao lado de Adele Romanski, Mark Ceryak, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Brad Pitt, Richard Heus, Jacqueline Hoyt e Colson Whitehead. The Underground Railroad é uma produção de Plan B, Pastel e Big Indie com o Amazon Studios.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.