Mizuno apresenta 10ª edição do Prophecy com tecnologia elevada

Assine nossa newsletter

A Mizuno aguardou o fim do ano de 2020 para apresentar uma de suas principais novidades. Com design repaginado, mantendo tecnologias capazes de oferecer bastante conforto e melhor performance para os corredores, a marca lança a 10ª edição de um de seus maiores sucessos no Brasil: o Prophecy X. O novo modelo conta com atualizações em seu design para garantir que os corredores tenham uma melhor experiência.

Assine nossa newsletter



As principais mudanças para a décima versão do Prophecy estão na ergonomia do design do calçado, fruto de um trabalho técnico e artístico desenvolvido em parceria com o ilustrador japonês Hajime Sorayama, vencedor de dois Creative Awards no Japão. Sorayama é bastante conhecido por ser um dos pioneiros na estética rendered airbrush, tendo, ao longo de sua carreira, trabalhos colaborativos com grandes marcas e músicos. A atualização do novo modelo é, principalmente, em seu aspecto visual e nas mudanças positivas para quem procura desenvolver ainda mais sua performance durante os treinos.

Na entressola, a principal novidade é o uso do PU Pillar, um composto à base de poliuretano que proporciona alto conforto, absorção e dispersão do impacto durante a pisada. Antes com cinco buracos no solado, agora, o novo modelo conta com seis. Este vão extra na sola foi posicionado na parte frontal, o que permite uma transição de saída de forma mais fluída. Outra novidade é o shape mais arredondado na região traseira do calcanhar. O formato auxilia em uma maior suavidade na entrada.

Lançamos a primeira versão do Prophecy em 2011, após sete anos de longas pesquisas e o envolvimento de uma equipe multidisciplinar. O objetivo da marca era quebrar paradigmas ao trazer um novo conceito de produto para o mercado. Anos depois, estamos felizes por chegarmos à décima edição com um produto de alta tecnologia, design, conforto e durabilidade, pontos importantes para quem procura um tênis de qualidade, seja pensando em performance ou uso no dia a dia“, celebra Felipe Gentil, Diretor de Marketing da Mizuno no Brasil.

Com o novo Prophecy X, a Mizuno traz uma identidade visual inspirada na Alma de Rua. Ela, a rua, é a figura central que liga os dois públicos do Prophecy, pois é ela também a maior inspiração, a melhor amiga e a maior influência, seja para os corredores ou para aqueles ligados ao estilo de vida urbano.

Enquanto o amante da corrida se envolve com a rua todos os dias e faz dela seu caminho para chegar aos seus objetivos, quem é ligado à cultura urbana têm na rua sua maior influência, pois, é por meio dela, que aprende a viver, a falar e a se vestir.

Indicado para corredores com pisada neutra, o novo Prophecy X pesa aproximadamente 400g, conta com um drop de 12mm e reúne outras tecnologias exclusivas da Mizuno que, juntas, transformam o tênis em um produto completo para os corredores:

Infinity Wave: oferece maior estabilidade e ajuda a dissipar a energia. A nova placa Infinity Wave foi totalmente redesenhada com cortes estratégicos nos pontos de flexão do pé. Sendo 40% mais flexível e com 26% a mais de amortecimento, a tecnologia possui ainda mais durabilidade, absorção e dispersão de impacto durante cada passada.

U4ic: material à base de EVA 36% mais leve que outros compostos. Possui uma textura mais macia e com alta absorção de impactos.

Wave: nova geração da tecnologia. Oferece efetividade inicial de amortecimento do tênis, garantindo 100% da performance do sistema e proporcionando maior dissipação de impactos.

Dynamotion Fit: com uma construção especial, permite a interação perfeita do calçado com os movimentos dos pés, minimizando possíveis contusões. Dá maior estabilidade e alívio do stress nas articulações.

AIRmesh: tecido de tramas abertas para melhor ventilação, garantindo conforto aos pés.

SmoothRide: no início da passada, essa nova tecnologia deixa o solado mais flexível no calcanhar, ajudando a manter o centro de gravidade do corpo na posição ideal. Isso significa mais equilíbrio na postura e menos desperdício de energia.

X10: solado feito de borracha e carbono posicionado na região do calcanhar, aumentando a durabilidade e oferecendo maior tração.


Ficha Técnica PROPHECY X
Pisada: NEUTRA
Drop: 12 mm
Peso: 400g
Tecnologias: Infinity Wave, U4ic, Wave, Dynamotion Fit, AIRmesh, SmoothRide e X10.
Tamanhos disponíveis: do 34 ao 46

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.