Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Monitores da AOC e Philips recebem a certificação EPEAT Climate+

Em um passo significativo em direção à responsabilidade ambiental e à inovação na indústria de eletrônicos, a AOC, um dos principais fabricantes de displays do mundo, e a MMD, empresa líder em tecnologia e parceira de licenciamento de marca para os Monitores Philips, anunciam a recente conquista da certificação EPEAT Climate+.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

As certificações agora são exibidas de forma proeminente no site da EPEAT, representando o  papel importante e o reconhecimento no cenário da tecnologia com consciência ecológica. Essa certificação destaca a dedicação deles ao desenvolvimento de produtos de alto desempenho que seguem padrões ambientais rigorosos. 

Diante da crise climática que se agrava rapidamente, há uma necessidade urgente de soluções inovadoras em todos os setores, especialmente no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Esse desafio ambiental exige ação imediata tanto dos fabricantes quanto dos consumidores dentro da indústria.

É importante destacar que monitores que incorporam as práticas e os padrões que levaram à conquista da certificação EPEAT Climate+, como o AOC 22P2ES, AOC 22P2UM, AOC 24P1U, AOC 27P2Q, AOC U27P2, AOC 24P3CW, AOC U27U2, AOC U27U2DP, Philips 242B1H, Philips 162B9T, Philips 222B9T, Philips 242B9T, Philips 346P1CRH e Philips 499P9H, estão disponíveis no mercado brasileiro.

Certificação EPEAT Climate+: um novo padrão

A certificação EPEAT Climate+ destaca AOC e Philips Monitors como líderes na busca por produtos eletrônicos mais sustentáveis. O processo de certificação, supervisionado pelo Global Electronics Council (GEC), exige a conformidade com critérios rigorosos que garantem que os produtos sejam projetados e fabricados com foco na redução da pegada de carbono e na mitigação das mudanças climáticas.

Os campeões EPEAT Climate+ são fabricantes que têm produtos registrados na EPEAT que receberam a designação EPEAT Climate+.

Requisitos do produto para a designação EPEAT Climate+

Para alcançar a designação EPEAT Climate+, os produtos devem atender a vários critérios-chave, refletindo uma abordagem abrangente à sustentabilidade:

  • Divulgações públicas e verificadas por terceiros das emissões de gases de efeito estufa do produto: divulgações transparentes e verificadas das emissões de gases de efeito estufa do produto.
  • Processos de fabricação eficientes em energia: processos de fabricação que priorizam a eficiência energética.
  • Metas de redução de gases de efeito estufa baseadas na ciência: compromisso com metas fundamentadas cientificamente para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.
  • Obtenção de energia renovável: utilização de fontes de energia renovável na fabricação do produto.
  • Padrões de eficiência energética do produto: conformidade com altos padrões de eficiência energética do produto.

Esses critérios, desenvolvidos em colaboração com uma ampla gama de partes interessadas, incluindo fabricantes, cientistas, formuladores de políticas e defensores da sustentabilidade, visam garantir que os produtos atendam aos mais altos padrões da indústria para a descarbonização.

Compromisso com a sustentabilidade abrangente

A certificação não apenas reconhece o design ecologicamente correto dos produtos, mas também as práticas responsáveis das empresas por trás deles. Especialistas em verificação de terceiros aprovados pelo GEC garantem que todos os critérios climáticos necessários tenham sido atendidos, adicionando um nível significativo de credibilidade à designação EPEAT Climate+.

Impacto sobre consumidores e meio ambiente

Essa certificação é especialmente significativa em uma era na qual os consumidores estão cada vez mais conscientes do impacto ambiental de suas escolhas. Ela ajuda os compradores a identificar rapidamente produtos tecnológicos projetados e fabricados levando em consideração a mitigação das mudanças climáticas, contribuindo assim para o esforço coletivo de amenizar a crise climática.

A conquista da AOC e dos Monitores Philips capacita os consumidores a tomar decisões informadas, escolhendo produtos que estejam alinhados com seus valores de responsabilidade ambiental. 

Os esforços contínuos da AOC e Philips para reduzir a pegada de carbono e promover práticas sustentáveis na indústria de eletrônicos estão no cerne de sua ética corporativa.

“Gostaríamos de agradecer ao Global Electronics Council por lançar a nova certificação de produtos designados EPEAT Climate+, que nos capacitará ainda mais para introduzir produtos mais sustentáveis no mercado”, diz Kevin Yang, líder técnico de Produtos UE | gerente global de Produtos da Philips / AOC Monitors & IT.

“Na AOC e na MMD, acreditamos que a sustentabilidade é a chave para o nosso sucesso e nos oferece a oportunidade de usar nossas habilidades, expertise e nossos relacionamentos para criar um futuro melhor para indivíduos, a sociedade em geral e o ambiente em que todos vivemos.”

Avançando em direção a um futuro mais verde

A conquista da certificação EPEAT Climate+ pela AOC e pelos Monitores Philips marca um passo significativo na sua jornada em direção à sustentabilidade ambiental. Isso demonstra uma abordagem proativa para integrar a sustentabilidade em seus produtos e reflete o compromisso deles com o bem-estar tanto do meio ambiente quanto de seus consumidores.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup