Monsanto investe em Big Data e Internet das Coisas

Assine nossa newsletter

Estive nessa semana a convite da Monsanto para conhecer um novo produto da marca. E acredite não tem a ver com defensivos agrícolas mas com big data e internet das coisas.
Trata-se da Plataforma Climate que dá informações em tempo real para que agricultores e gestores de fazendas possam tomar decisões em tempo real.
Além de uma plataforma nas nuvens a solução conta com um sensor próprio que é acoplado nos equipamentos agrícolas. E através de tecnologias de transmissão como bluetooth esses dados abastecem a plataforma.
De acordo com a empresa o sigilo dos dados é garantido ao cliente que tem total controle sobre como as informações são compartilhadas.
É uma ferramenta que vai ser incorporada aos poucos no mercado brasileiro, mas já funciona em outros países. O evento de lançamento contou com jornalistas e influenciadores que puderam também conhecer um pouco mais da gastronomia do restaurante Capim Santo e sua Chef Morena Leite.
E olha eu lá curtindo um pouco do belo espaço onde foi realizado o evento:
A internet das coisas vai mudar a forma como produzimos alimentos e fazemos a gestão dessa produção e quanto mais digital for a agricultura mais ganhos teremos.
Aproveito para agradecer o pessoal da Monsanto pelo convite e a receptividade de toda equipe.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.