Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Montando um PC Gamer para rodar jogos da última geração

Se você é um gamer que deseja ter a melhor experiência na última geração de jogos no PC, é preciso fazer a escolha certa em um sistema que atenda às suas necessidades e as especificações dos títulos que deseja jogar. Pensando nisso, a Kingston, líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia, tem algumas dicas para você escolher o PC gamer perfeito para ter um desempenho satisfatório jogando os últimos títulos Triplo A, já lançados e que estão por vir.

Basicamente, um bom desktop gamer precisa de um gabinete, um processador, uma placa mãe e uma placa de vídeo de geração recente, boa quantidade de memória RAM e de armazenamento e um bom sistema de resfriamento. Mesmo sabendo o que é necessário para obter uma experiência satisfatória nos games, é preciso ressaltar que a sinergia das peças influencia muito na performance do PC. “Uma placa de vídeo muito potente com processador ou memórias RAM não tão rápidos pode trazer muita oscilação de quadros por segundo”, afirma Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston. Mesmo reduzindo a qualidade gráfica nas opções, como a placa de vídeo não é o limitador do desempenho, o game não tem performance melhorada.

Anúncios

A importância do SSD

Se olharmos para a última geração de jogos, há ainda mais uma variável: o SSD. Este componente – que no passado era apenas tratado como um upgrade que permitia menores tempos de carregamento – hoje já faz parte dos requerimentos mínimos dos jogos. “O SSD proporciona uma experiência contínua, com texturas mais realistas sendo carregadas instantaneamente e jogos praticamente sem carregamento ao serem programados imaginando a presença de uma unidade de armazenamento com performance compatível com os requerimentos de velocidade do processador, memória e placa de vídeo”, ressalta Iuri.

Liderando os novos padrões de SSDs, os SSDs NVMe da Kingston oferecem melhor performance e são fáceis de instalar nas placas-mãe mais modernas. Gamers que utilizam SSDs NVMe desfrutarão de melhores desempenhos nos jogos.

Anúncios

Processadores e RAM

Para jogar os últimos títulos lançados que definem o visual da nova geração, é ideal investir em bons processadores, como Intel Core i7 e AMD Ryzen 7, das gerações mais atuais. Para além deles, é importante olhar os números de memória RAM e armazenamento. Quanto mais rápida a memória RAM, mais fluida será a experiência do jogador, com menos quedas de quadros por segundo e a quantidade correta de memória evita travamentos quando houver mais de um programa aberto e na alternância entre as tarefas do sistema.

Por isso, para máquinas voltados para jogos que exigem maior desempenho é recomendado investir em 16 GB ou 32 GB de RAM para rodar jogos mais pesados. Iuri ressalta que também é importante usar a memória RAM em dois canais, ou seja, dois módulos iguais: “caso haja apenas um módulo de memória instalado, talvez pensando em um futuro próximo, é importante fazer o upgrade com outro módulo idêntico”, afirma. Para entusiastas de PCs, a linha Kingston FURY de DDR5 é a escolha perfeita para memória de alto desempenho. Projetada para desempenho extremo nas plataformas DDR5 de última geração, trata-se de uma memória ultrarrápida de até 8000MT/s1 e utilizando FURY CTRL™, com 18 efeitos de iluminação RGB customizáveis.

Anúncios

Placa de vídeo

É valido lembrar que, na hora de jogar, um dos componentes mais utilizados são as GPUs, também conhecidas como placas de vídeo. Uma opção muito recomendada para quem não abre mão de alto desempenho mas também não deseja gastar muito na hora de escolher uma placa de vídeo, é a AMD Radeon RX 6750 XT ou a NVIDIA RTX 4060TI. No geral, a resolução ideal para essa placa é FullHD – mas dependendo do jogo, é possível atingir um alto nível alto de FPS até em resoluções QuadHD ou um nível razoável em 4K.

Quanto tempo dura um PC gamer?

Anúncios

O tempo que um PC gamer com um sistema novo pode durar depende da qualidade dos componentes iniciais. Normalmente, um computador bem equilibrado leva de 3 a 5 anos para pedir uma geração nova de placa de vídeo e um pouco mais de memória RAM. Dependendo dos games jogados, o tempo pode ser até maior. Geralmente, um novo monitor de resolução mais alta ou com uma taxa de atualização maior pode servir como um motivo para adiantar o upgrade.

Sobre a Kingston

De notebooks e PCs a big data, passando por dispositivos wearable e smart com IoT (internet das coisas), até o design e a fabricação de peças por contrato, a Kingston ajuda a entregar soluções para viver, trabalhar e jogar. Os fabricantes de PC e as maiores empresas de armazenamento em nuvem do mundo dependem da Kingston para suas necessidades de fabricação, e nossa paixão alimenta a tecnologia que o mundo usa todos os dias. Nos esforçamos além dos produtos para ter uma visão ampla, atender as necessidades dos nossos clientes e oferecer soluções que fazem a diferença. Para saber mais como a Kingston está com você, acesse o site.

Anúncios

Nota: O nome e o logotipo Kingston são marcas registradas da Kingston Technology Corporation. Todos os direitos são reservados. Todas as demais marcas são propriedade de seus respectivos detentores.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar