Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

MOTIVOS PARA ASSISTIR “O ÚLTIMO DUELO” NO STAR+


Anúncios


“O Último Duelo” já está disponível no Star+ com um roteiro atraente e envolvedor. O filme da 20th Century Studios é dirigido pelo cineasta visionário Ridley Scott e conta uma emocionante história de traição e vingança contra a brutalidade da França do século 14.

Baseado em fatos históricos, “O Último Duelo” desvenda suposições antigas sobre o último duelo sancionado pela França entre Jean de Carrouges (Matt Damon) e Jacques Le Gris (Adam Driver), dois amigos que se tornaram rivais. Quando a esposa de Carrouges, Marguerite (Jodie Comer), é violentamente atacada por Le Gris, ela se recusa a ficar em silêncio e acusa seu agressor em um ato de coragem que coloca sua vida em perigo. O julgamento foi seguido por um duelo extenuante que coloca o destino de todos os três nas mãos de Deus.

Anúncios

Para você que não assistiu ao filme nos cinemas, agora é a hora! Se a sinopse não foi o suficiente para te convencer, confira abaixo alguns motivos para não perder essa super produção.  

ELENCO DE ESTRELAS

“O Último Duelo” traz no seu elenco nomes como Matt Damon (vencedor do Oscar® como Melhor Ator), Adam Driver (indicado ao Oscar® por duas vezes como Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante), Jodie Comer (vencedora do Emmy® na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática), Ben Affleck (vencedor de dois Oscar® por Melhor Roteiro e Melhor Direção), entre outros.

Anúncios

Quanto à escolha dos atores, o diretor Ridley Scott não poupa elogios. “Eu amo trabalhar com o Matt, então foi um bônus poder trabalhar com ele e Ben, tanto como atores quanto como roteiristas ao lado de Nicole Holofcener, e eu sabia que o resultado seria fabuloso”, comenta. “Eu realmente gostei da série Killing Eve e estava procurando a oportunidade de oferecer a Jodie Comer um personagem complexo. Sua interpretação de Marguerite a tornará uma das atrizes mais importantes de sua geração”. 

ROTEIRO DO LONGA

A produção é adaptada do livro de sucesso The Last Duel: A True Story of Trial by Combat in Medieval France, do autor Eric Jager. Optamos por usar o recurso de contar a história a partir da perspectiva de vários personagens para examinar o fato imutável de que pessoas diferentes produzem histórias diferentes, mas só pode haver uma verdade” – conta Nicole Holofcener, responsável pelo roteiro do longa – junto de Matt Damon e Ben Affleck.

Anúncios

DIRETOR RENOMADO

“O Último Duelo” é dirigido por Ridley Scott, diretor responsável por filmes de sucesso, como: Thelma & Louise (1991), Gladiador (2000), Cruzada (2005), Robin Hood (2010), Perdido em Marte (2015), entre muitos outros. Scott foi indicado três vezes ao Oscar® de Melhor Diretor pela realização de Thelma & Louise, Gladiador e Falcão Negro em Perigo, respectivamente

HISTÓRIA EMOCIONANTE

Anúncios

Mais do que um enredo sobre guerra, “O Último Duelo” traz uma importante mensagem sobre o poder da palavra da mulher e como essa luta pela verdade pode ser vista até hoje. “O filme conta a história de uma mulher heroica da história, da qual a maioria das pessoas nunca ouviu falar. Admiramos sua coragem e determinação, e nos pareceu que, por um lado, era uma história que precisava ser contada e, por outro, que o público ficaria fascinado da mesma forma que nos fascinou enquanto roteiristas”, comentam os roteiristas Nicole Holofcener, Ben Affleck e Matt Damon. “À medida que exploramos mais a história, encontramos muitos aspectos do patriarcado formal e codificado do século XIV na Europa Ocidental que ainda estão vestigialmente presentes (e em alguns casos praticamente inalterados) na sociedade de hoje”, complementam.



Source link

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar