Motorola apoia projeto de capacitação técnica na Universidade Federal do Acre

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Para enfrentar a escassez de profissionais na área de TI, a Motorola decidiu apoiar a Web Academy, uma iniciativa de capacitação de profissionais realizada em parceria com a Universidade Federal do Acre. O objetivo é capacitar mais de 60 pessoas em desenvolvimento de sistemas de internet (web full-stack) até o fim do ano. O projeto está regulamentado pela Lei da Informática e é pioneiro no Estado.

Preencher vagas de TI é um desafio permanente para muitas empresas no Brasil. Uma pesquisa¹ realizada pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom) indica que a demanda de profissionais da área é de 70 mil por ano, enquanto o número de formados em TI entre 2019 e 2024 chegará a 46 mil.

A Motorola atua como patrocinadora e consultora técnica da Web Academy para garantir que os professores recebam mentoria e os alunos tenham uma experiência de aprendizado completa. Durante os seis meses de curso, os estudantes irão se dividir em times para desenvolver sistemas web complexos, tais como aplicações de controle de projetos, e-learning, inteligência de negócio. Com isso, a companhia está contribuindo para o desenvolvimento tecnológico e a capacitação de profissionais na região amazônica.

“Esse projeto tem o potencial de transformar o ecossistema de desenvolvimento de software no Acre, capacitar alunos para que se tornem full stack developers, além de apresentar as tecnologias de ponta utilizadas atualmente na indústria, unindo teoria e prática”, afirma José Soares, diretor de P&D da Motorola Brasil. “Queremos que esses alunos tenham um perfil competitivo no mercado e possam colaborar com o ambiente de inovação em TI na região e também em todo o Brasil”, conclui. 

Avisos gerais

  1. Pesquisa realizada em 2019 pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom). 

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais