Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Motorola aposta em estratégia lifestyle-tech para seguir crescendo no Brasil

A Motorola segue aumentando sua participação de mercado no Brasil. Nos últimos dez anos, passou de 10% de market share em 2013 para 34,2% em dezembro de 2023, segundo a GFK. Como grande diferencial, vem democratizando o acesso do melhor da tecnologia para o maior número possível de consumidores, implementando os principais recursos dos produtos top de linha em todo o seu portfólio, além apostar na estratégia de retorno ao segmento premium, com as famílias edge e razr

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

O crescimento dos últimos anos refletiu a consolidação da marca no segmento intermediário com a família moto g, impulsionada pela estratégia e foco no segmento premium, com as linhas motorola razr e edge, que alavancaram em 14 pontos percentuais a consideração e reconhecimento de marca nesta categoria em apenas um ano.

A construção do novo momento da Motorola inclui um avanço significativo na tecnologia dos produtos, implementação de experiências com Inteligência Artificial em todos os produtos do seu portfólio (e não apenas nos modelos do segmento Premium), além de parcerias estratégicas, como o som estéreo Dolby Atmos em todos os seus produtos.  

Porém, o objetivo da estratégia lifestyle-tech é ir além da tecnologia. Por isso, trouxe parcerias como a curadoria da Pantone – autoridade global em cores, permitindo a oferta de novos tons ousados e desejados pelo consumidor brasileiro; novos e sofisticados materiais de acabamento, como o Vegan Leather, que proporciona uma textura única e elegante; e a assinatura olfativa nas caixas dos smartphones, com a fragrância exclusiva para a Motorola desenvolvida pela Firmenich – maior empresa privada de fragrâncias e aromas do mundo. 

“A Motorola é amplamente reconhecida pelos brasileiros como uma marca inovadora, de excelentes experiências e qualidade de produtos. Mas queremos ir além dos aspectos técnicos, e apostamos na combinação da tecnologia com o estilo, com o design, para nos diferenciar ainda mais. Daí surgiu a estratégia lifestyle-tech”, disse Rodrigo Vidigal, presidente da Motorola Brasil. 

O encontro perfeito da tecnologia com estilo

Seguindo essa estratégia, a Motorola anuncia o lançamento do motorola razr 40 ultra e do motorola edge 40 neo na edição especial Peach Fuzz, cor do ano 2024, em parceria exclusiva com a  PANTONE. 

A Cor do Ano é definida a partir da análise de tendências e temas globais ao longo dos últimos 12 meses, considerando diversos aspectos da sociedade, como moda, marketing, mídias sociais, entre outros. Este ano marca o 25º aniversário do programa Pantone Color of the Year e a cor selecionada é justamente a PANTONE 13-1023 Peach Fuzz

O significado do Peach Fuzz

A Cor do Ano Pantone 2024 reforça a importância da conexão humana e traz uma reflexão sobre a natureza simbólica da cor. Com um tom de pêssego suave e aveludado, a PANTONE 13-1023 Peach Fuzz tem uma essência aconchegante e terna, que incorpora sentimentos de união, comunidade e colaboração.

A escolha da PANTONE 13-1023 Peach Fuzz reforça a missão da Motorola de apresentar um portfólio de produtos com tecnologia avançada e, ao mesmo tempo, com design e estilo diferenciado em relação ao mercado. Ao lançar smartphones com a Peach Fuzz, a Motorola refletiu sobre a mensagem da cor e sua ênfase no poder da conexão humana. E o motorola razr 40 ultra e o motorola edge 40 neo incorporam perfeitamente essa ideia.

motorola razr 40 ultra

Lançado no Brasil em junho, o razr 40 ultra é o dobrável que chegou para redefinir a experiência de smartphone. Ultramoderno, o modelo icônico é o aparelho dobrável com a maior e mais funcional tela externa do mercado, o mais fino da indústria. 

Graças ao Flex View, os criadores de conteúdo podem capturar memórias de uma maneira completamente nova na tela, posicionando o smartphone em diferentes ângulos ou como um tripé para fotografar momentos impressionantes sem precisar usar as mãos. Outro diferencial é o modo cabine de fotos, que tira quatro fotos em sequência sem necessidade de temporizador.

Apresenta especificações de ponta, experiências de câmera com Inteligência Artificial e recursos aprimorados que prometem satisfazer tanto os entusiastas da tecnologia quanto os amantes de design requintado, combinando sua estrutura de vidro e acabamento em vegan leather na traseira. Além disso, a interface nas telas do smartphone foi toda customizada para se harmonizar com os tons da Cor do Ano 2024.

motorola edge 40 neo

Já o motorola edge 40 neo chegou com a missão de entregar tecnologia de ponta,  experiências com Inteligência Artificial e um design premium ao maior número possível de consumidores. Com acabamento em vegan leather e certificação IP68*, que garante ao aparelho resistência a poeira, sujeira e areia, além de submersão em 1,5 metro de água doce durante até 30 minutos, o modelo é a combinação perfeita de sofisticação inigualável, elegância e leveza.

motorola edge 40 neo traz novas funcionalidades de câmera com Inteligência Artificial, como gravação de vídeo HDR e o Ajuste Automático, um algoritmo do Google Fotos incrementa o processamento de imagem, melhorando e balanceando as cores e o brilho das fotos.

Disponibilidade

Os modelos motorola razr 40 ultra e edge 40 neo na edição especial Peach Fuzz estão disponíveis no Brasil a partir de hoje, inicialmente na Loja Online Motorola (www.motorola.com.br), com preços sugeridos de R$ 6.999 e R$ 2.499, respectivamente.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar