Motorola Edge 30 entrega design e funcionalidades superiores
Pude testar por mais de um mês o novo Motorola Edge 30 Pro, celular intermediário com características de premium. Eu conheço bem a família Edge e pra mim hoje é uma das mais bem resolvidas em oferecer funcionalidades superiores e ainda com valores acessíveis.
É bom lembrar que diferente de outros blogs, aqui não falamos sobre recursos técnicos, mas eu falo das minhas impressões de uso sobre o aparelho durante os testes.
A primeira coisa que chama atenção é o belíssimo design do aparelho. Pra mim hoje um dos maiores ganhos da Motorola é isso, diferente de outras marcas, aqui o design moderno e urbano chama a atenção. É um aparelho com traços modernos e boa pegada. De acordo com a Motorola ele é o aparelho 5G mais fino do mundo.
Mesmo assim ele é um aparelho robusto e mesmo na calça jeans ao sentar ele não incomoda nem apresentou riscos naqueles casos que o celular é pressionado no movimento. Ele consegue ser fino e robusto ao mesmo tempo.
A caixa vem completinha com carregador de qualidade superior e até capinha:
A qualidade da tela e do áudio impressionam: o aparelho vai bem para assistir filmes e séries. Nós nossos testes a bateria durou por uso demorado durante todo dia sem precisar carregar, dando conta do carregamento durante a noite para o próximo dia. Dá pra usar sem susto.
No desempenho o aparelho manda bem demais. Jogando o novíssimo Diablo Immortal tive uma experiência fluída muito boa. Tive só que ajustar o brilho da tela ao máximo para uma melhor experiência.
Fotografando num restaurante escuro
Dessa vez resolvi testar o celular longe do estúdio e levei até um restaurante para fotos escuras e também de comidas. Mais uma vez um recurso que eu adoro nos celulares Motorola se destaca que é o das fotos macros. Os três sensores ajudam a compor as fotos com fundo desfocado, as que abrem mais o campo de visão, e a macro.
Confira as fotos, aproveitando para testar as fotos noturnas.
Como dá pra notar as fotos noturnas entrega um ótimo resultado de imagem nítida, mesmo com a pouca luz, inclusive no modo selfie.
Conclusão – vale a pena comprar o Motorola Edge 30?
O Motorola Edge 30 é um aparelho intermediário com características premium e que vai agradar quem precisa de um aparelho para o dia-a-dia e também para filmes, séries e jogos.