Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Motorola Edge 50 Ultra: Um Gigante Acessível? Review Detalhado Após 15 Dias de Uso

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Há 15 dias, o Motorola Edge 50 Ultra pousou em minhas mãos, prometendo ser um titã em desempenho e fotografia a um preço mais camarada do que seus concorrentes. Será que ele cumpre o que promete? Prepare-se para um mergulho profundo nesse smartphone que busca conquistar o coração (e o bolso) dos consumidores!

A experiência de unboxing é dos celulares é bem interessante e fluida, sem contar com o aroma característico que vem quando abrimos a caixa. A empresa tem realmente se preocupado com a experiência do usuário e isso vai aparecer em vários momentos no uso do telefone.

Anúncios

Vamos conhecer um pouco do equipamento.

Se você está em busca de um smartphone que oferece a melhor combinação de design elegante e tecnologia de ponta, o Motorola Edge 50 Ultra é a escolha ideal. Este dispositivo impressiona não apenas pelo seu visual, mas também pelos seus recursos avançados, especialmente no que diz respeito à fotografia.

O Motorola Edge 50 Ultra vem equipado com um conjunto de câmeras que transformam qualquer clique em uma foto profissional. A câmera principal de 50 MP possui uma lente de 84,7° e abertura f/1,68, além de Estabilização Óptica de Imagem (OIS) e tecnologia Ultra Pixel, garantindo fotos nítidas e detalhadas. A câmera wide e macro de 50 MP com lente de 122,1° e abertura f/2,0 é perfeita para capturar cenários amplos e detalhes minuciosos. Já a câmera teleobjetiva de 64 MP oferece zoom óptico de 3x com lente de 33,4° e abertura f/2,4, ideal para fotos à distância com alta definição.

Anúncios

Com o recurso Max Foto Pro, o Motorola Edge 50 Ultra combina várias técnicas de captura para produzir imagens da mais alta qualidade. Mesmo sem ser um fotógrafo profissional, você conseguirá resultados impressionantes.

A estabilização inteligente com Moto AI detecta padrões e velocidades de movimento, ajustando os níveis de estabilização para garantir os melhores resultados. O recurso Action Shot captura momentos de ação com fotos nítidas e sem borrões, enquanto o rastreamento automático do foco mantém seu objeto sempre em foco, mesmo em movimento. A longa exposição permite que sua criatividade voe, capturando efeitos de movimento como trilhas de luz ou desfoques.

O Motorola Edge 50 Ultra é o primeiro smartphone do mundo com um display Pantone™ Validated, o que significa uma fidelidade total às cores e tons de pele, como o criador de conteúdo imaginou. A tela pOLED de 6,7″ com resolução Super HD (1220p) e taxa de atualização de 144 Hz propor

Anúncios

ciona uma experiência visual incrível, ideal para ver filmes e séries em HDR10+ com bilhões de tonalidades realistas.

Equipado com o processador Snapdragon® 8s Gen 3, o Motorola Edge 50 Ultra oferece mais velocidade e eficiência do que a geração anterior, atingindo até 3,0 GHz. Com 24 GB de RAM e 512 GB de memória interna, você pode fazer tudo o que quiser, ao mesmo tempo, com maior rendimento. A função RAM Boost otimiza a memória RAM, proporcionando um verdadeiro turbo nos seus apps favoritos.

A bateria de 4500 mAh do Motorola Edge 50 Ultra garante um dia inteiro de uso e pode ser carregada completamente em apenas 18 minutos com o TurboPower™ 125. Além disso, o carregamento sem fio TurboPower™ de 50 W oferece carga suficiente para o dia todo em apenas 6 minutos.

Anúncios

O design do Motorola Edge 50 Ultra é sofisticado e ultrarresistente, com Corning® Gorilla® Glass Victus® e classificação IP68, que garante proteção contra água, poeira, sujeira e areia. Disponível na cor Pantone do Ano 2024, Peach Fuzz, este dispositivo combina materiais confortáveis, bordas arredondadas e um display com borda infinita que se encaixa naturalmente na sua mão.

Minha experiência com o meu uso do celular.

Ao desembalar o Edge 50 Ultra, a primeira impressão é de elegância e principalmente robustez. A tela proporciona uma experiência visual imersiva, enquanto a parte traseira em vidro fosco oferece uma pegada confortável e segura. O conjunto de câmeras traseiras, discretamente posicionado em um módulo retangular, dá um toque de modernidade ao aparelho. Apesar de ter uma textura bonita na parte traseira eu acho que ele tende a ficar com manchas de gordura no dedo. É uma das poucas coisas que não me agrada do aparelho.

Ao ativar o celular além de fazer as configurações básicas do Android você terá algumas configurações da Motorola, reserve um tempinho para fazer tudo isso com calma.

Anúncios

Um recurso interessante e que pouca gente sabe é a possíbilidade de você poder customizar os planos de fundo do celular para combinar com a sua roupa, usando inteligência artifical. Eu tenho uma camisa bem extravagante de abacaxi e resolvi ver como ficaria como meu plano de fundo. O interessante que não é a reprodução da roupa em si, mas uma interpretação feita em IA para combinar com o look escolhido. Para isso dentro da configuração de plano de fundo é só escolher [criações com inteligência artificial] e tirar uma foto de um pedaço da sua roupa.

O resultado ficou assim:

Equipado com um processador potente ele dá conta do recado da maioria das atividades. Não identifiquei nos meus testes travamentos ou lentidão. Os 12GB de RAM garantem que você possa manter diversos apps abertos simultaneamente sem comprometer a performance.

Anúncios

E o celular tem um recurso chamado RAM Boost que promete dar um UP extra na perfomance do aparelho. Para ativar é só entrar em configurações e depois na opção desempenho.

E depois ativar a [otimizição de RAM]

Anúncios

A bateria tem sido um dos pontos fortes de todos os aparelhos da Motorola e aqui não é diferente. Com uso moderado, consegui passar um dia inteiro sem precisar recarregar. O carregamento rápido de 125W é outro diferencial, levando o aparelho de 0% a 100% em cerca de 30 minutos.

Câmeras com correção de cores Pantone.

Pantone é uma empresa conhecida mundialmente por seu sistema de cores, o Pantone Matching System (PMS). Este sistema é uma referência padrão usada em várias indústrias, como moda, design gráfico, decoração de interiores e impressão.

A principal vantagem das cores Pantone é a precisão. Cada cor tem um código único, garantindo que a mesma tonalidade seja replicada perfeitamente em qualquer lugar do mundo. Isso é especialmente útil para marcas que precisam manter uma identidade visual consistente. Por exemplo, o tom específico de azul de uma logomarca pode ser reproduzido com exatidão em diferentes materiais e processos de impressão, graças ao código Pantone.

Além disso, Pantone é famoso por escolher anualmente a “Cor do Ano”, influenciando tendências em várias áreas de design. Este processo envolve a análise de tendências globais para selecionar uma cor que capture o espírito do tempo.

Em resumo, uma cor Pantone é um padrão de cor reconhecido globalmente, garantindo precisão e consistência em projetos criativos e industriais.

Não é a primeira vez que a Motorola usa a tecnologia da Pantone, mas até então isso se referia a cores especiais temáticas de determinados aparelhos. Aqui no Edge 50 Ultra ela aparece também apoiando no ajuste de cores das câmeras.

O sistema de câmeras do Edge 50 Ultra é realmente impressionante. A principal, de 50MP, captura fotos nítidas e vibrantes em qualquer condição de iluminação. A teleobjetiva de 64MP com zoom óptico de 3x e a ultrawide de 13MP complementam o conjunto, oferecendo versatilidade para diferentes tipos de fotos.

Como sempre, fiz os testes com a minha estante de colecináveis aqui para que você acompanhar as cores. É bom lembrar que fiz uma diminuição da resolução para que as imagens não ficassem tão pesadas.

Testei também as câmeras de Selfie. O lugar não é muito claro, mas a câmera cumpriu o seu papel.

As fotos abaixo foram tiradas totalmente no escuro.

Veredito: vale a pena comprar o Motorola Edge 50 Ultra?

A família Edge da Motorola já é mais que consolidada como os equipamentos de qualidade superior da marca. Ouvir sobre um lançamento da linha Edge hoje é sinônimo de que veremos algo superior.

O Motorola Edge 50 Ultra se destaca como um smartphone completo que oferece excelente custo-benefício. Com design premium, desempenho potente, bateria duradoura, câmeras excepcionais e software intuitivo, ele é uma ótima opção para quem busca um aparelho topo de linha sem gastar uma fortuna. Se você está procurando um novo smartphone, o Edge 50 Ultra merece a sua consideração!

92%
Um Gigante Acessível

Motorola Edge 50 Ultra

  • Design
  • Bateria
  • Desempenho
  • Tela
  • Design
  • Câmera

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar