Motorola Hyper One manda bem na tela e nas opções de foto.
Pude testar por cerca de 15 dias o Motorola Hyper One que tem como principal característica sua câmera de selfie pop-up, ou seja, ela fica escondida e só aparece quando você vai se autofotografar. E com isso a tela frontal do aparelho fica totalmente lisa, sem furos, lente nada. Uma telona única e isso é sem dúvida o mais legal desse aparelho.
Assistir um vídeo nesse celular seja do Youtube ou seja dos serviços de streaming é uma delícia. Você faz um movimento de pinça e a tela enche totalmente promovendo uma excelente experiência de tela.
Força nas fotografias.
A selfie com fundo desfocado desse celular é belíssima e fez sucesso no meu instagram. É sem dúvida uma das melhores que já tiramos aqui no blog.
Ele tem ainda outros efeitos, como por exemplo, destacar uma cor da foto enquanto outras ficam preto e branco, mas o recurso ainda carece de ajustes.
Outro destaque são as fotos com visão noturna. Elas funcionam bem quando há algum ponto de luz e quando você deixa seu celular fixo sem se mexer (um tripé seria ideal).
Quando as fotos são tiradas no escuro total o ganho não é tão percebido (mas existe, como você pode notar na comparação abaixo).
A câmera consegue fazer belas fotos com angulo ampliado e também com zoom. Atende a necessidade da maioria dos usuários.
Carregadorzão
Ele vem com um carregador enorme e tem um motivo para isso. Em cerca de 20… 30 minutos você tem quase o total de carregamento do celular, ou seja uma carga na hora do almoço garante a você a certeza de ter bateria para o resto do dia até a hora de dormir, ou aquela paredinha no aeroporto enquanto espera uma conexão.
Manda bem nos jogos
Rodei Free Fire com tudo no ultra e as melhores especificações possível e rodou super liso. Mas o celular deu uma leve esquentada depois de meia hora de jogo e a bateria foi sendo sugada pelo game. Jogadores casuais terão diversão garantida. Gamers ou jovenzinhos que ficam horas jogando sem parar talvez precisem de algo mais robusto.
Ele é lindão
Eu sempre falo que os celulares da Motorola são sempre cheios de atitude e aqui não é diferente. As cores possuem um efeito 3D super bonito e a tela sem nada na frente além de útil dá um charme extra ao aparelho. Quem tira o aparelho da bolsa ou do bolso chama a atenção na hora e todo mundo nota a camerazinha de selfie surgindo e se escondendo, o que garante um efeito cool extra.
Muita gente me perguntou se essa câmera não vai quebrar ou se isso é frágil ou demorado. Demorado não é e é óbvio que num teste de 15 dias eu não vou conseguir lhe dizer se o mecanismo é duradouro. Porém a fabricante garante que a câmera foi feita para durar o tempo de uso médio de um aparelho desse segmento e que em casos de balanço ou queda o mecanismo tem um sistema de proteção. Não me pareceu um celular frágil em nenhum momento, mas só o tempo dirá quanto tempo dura na prática o sobe e desce do mecanismo.
Veredito
Apesar de ser focado nas fotos pra mim os principais destaques estão na tela totalmente aproveitada e na beleza do aparelho. Seguido das belíssimas selfies com fundo desfocado.
Algumas funções de foto ainda carecem de ajustes, mas a maioria dos usuários nem chegará perto dessas funcionalidades extras.
O carregamento ultra-rápido pode salvar quem voa com frequência e ainda fica bonitão em cima de uma mesa de reunião.
Gamers casuais que curtem jogos do tipo Battle Royale terão um bom desempenho, desde que não fiquem jogando horas e horas sem parar.