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Motorola lança campanha para o novo Moto E com o mote “Escolha começar”

A Motorola lança esta semana a campanha 360º para divulgar o novo Moto E 4G, que chegou recentemente ao mercado brasileiro. Com o mote “Escolha Começar”, a empresa vai mostrar que os consumidores brasileiros agora podem ter acesso a um smartphone que oferece conexão de internet de alta velocidade, câmera frontal para tirar as melhores selfies e um poderoso processador sem precisar gastar mais do que um valor justo.
A campanha, idealizada pela agência F.biz, estreia na TV aberta com o filme de 30 segundos criado pela produtora Droga 5. O comercial vai mostrar como as funcionalidades do smartphone da Motorola podem ajudar o consumidor a se conectar e a compartilhar o seu mundo, pagando um preço acessível.
No filme, a letra “E” que dá nome ao produto é formada por uma seleção de imagens que traduzem o universo de diversos perfis de pessoas. No primeiro exemplo, são mostradas imagens de pessoas que poderão navegar mais rápido com a conexão 4G, o processador Qualcomm® Snapdragon e o software Android (Lollipop).
De um cenário nas montanhas, a imagem muda para um panorama urbano e ressalta a função de câmera instantânea frontal e traseira, para trazer agilidade na captura de momentos únicos. O último cenário mostra a vida noturna, com imagens de shows e festas, para destacar o poder da bateria do novo Moto E. “Escolha começar, e não parar”, finaliza a narração do vídeo.
Nas redes sociais, a Motorola mostra com o humor o mundo de possibilidades trazido pela conexão à internet móvel. Para isso, a campanha vai contar com a participação de duas web celebridades, que se destacaram justamente por conta do mundo conectado: Leandro Beninca, que ficou famoso com o vídeo Taca-le pau e Jefferson da Silva Barbosa, protagonista do vídeo Para a nossa alegria. O terceiro personagem é o Romano, que fez um vídeo com uma coreografia diferenciada.
Os vídeos dos famosos memes serão acompanhados de uma mensagem sobre a importância de podercompartilhar os seus momentos com as pessoas: “Nem sempre seus fãs estão por perto quando algoincrível acontece. Você precisa estar conectado para que os registros da sua vida sejam compartilhados na rede”, disse Marcela Lacerda, gerente de Marketing da Motorola. “Com esta campanha, queremos mostrar que o novo Moto E é a ferramenta que permitirá aos usuários compartilhar o que eles fazem de extraordinário. É a janela que permitirá com que eles se conectem ao mundo dele e ao dos outros.”
“O Moto E é um smartphone de entrada, mas nem por isso deixa de proporcionar ao consumidor o melhor que existe em aparelhos intermediários ou premium. Por isso, a assinatura “Escolha Começar” transmite essa nova opção que a Motorola traz ao consumidor: começar a se conectar com o mundo, com o melhor na tecnologia”, destaca Marcela.
A nova campanha publicitária da Motorola terá veiculação do filme na TV aberta e contempla ações especiais nas redes sociais, além de ativações na Avenida Paulista, em São Paulo, no estacionamento do Shopping Recife e na Praia de Iracema, em Fortaleza. Nesses locais, a Motorola levará um totem da letra “E”, de 2,5 metros de altura, espelhado, para que as pessoas possam compartilhar fotos e vídeos com os amigos.
Além do ambiente digital e do rádio, a campanha terá anúncio nos principais veículos de mídia impressa do País, em pontos de venda, envelopamento dos trens da CPTM e do metrô de São Paulo, bem como peças OOH, nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco.estacionamento do Shopping Recife e na Praia de Iracema, em Fortaleza. Nesses locais, a Motorola levará um totem da letra “E”, de 2,5 metros de altura, espelhado, para que as pessoas possam compartilhar fotos e vídeos com os amigos.
A versão de 30 segundos do filme pode ser vista por meio do link:
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Motorola
Título: Lançamento Novo Moto E
Produto: Moto E
CCO: Guilherme Jahara
Diretor de Criação: Marcelo Torma / Marcelo Siqueira
Diretor de Arte: Marcus Mesquita / Luiz Sousa
Redator: Erich Moreira
Produtora: Santa Transmedia
Produção: Santa Transmedia
Direção: Gustavo Gripe
Atendimento Produtora: Laura Rocha
RTVC: Iara Demartini / Anna Luiza Ferraz / Júlia Ramos
Produtora/Som: Shuffle Audio
Produção/Som: Henrique Ruiz Nicolau e Chico Castellano
Locução: Charles Nobili
Produção gráfica: Arthemus Savioli / Eduardo Paiva
Finalização: Marcelo Magdaleno
Planejamento: Fernando Diniz / Guilherme Sampaio / Caior Queiróz
Social Media: Renata Longhi / Renato Santolíquido / Eduardo Pelosi / Sabrina Teixeira
Mídia: Luciana Prado / Victor Berto / Gabriela Pereira / João Sucena / Larissa Botti
Projetos: Felipe Capalbo / Isabella Castro
Atendimento: Juliana Possato / Daniela Lancellotti / Manuela Codas
Aprovação cliente: Marcela Lacerda / Nathalie Padilla / Maíra Ribeiro
Credits List
Moto E. Choose to Start :: Broadcast Credits List
Client Motorola
Agency: Droga5 NY
Creative Chairman: David Droga
Chief Creative Officer: Ted Royer
Executive Creative Director: Neil Heymann
Senior Copywriter: Lincoln Boehm
Senior Art Director: Andrew Wilcox
Senior Designer: Candice Ralph
Chief Creation Officer: Sally–Ann Dale
Executive Broadcast Producer: Scott Chinn
Executive Print Producer: Jeannie O’Toole
Senior Art Producer: Julia Menassa
Head of Strategy: Chet Gulland
Group Strategy Director: David Gonzales
Senior Strategist: Zach Cohn
Global Business Director: Bryan Yasko
Account Manager: Stephanie Thiel
Associate Account Manager: Lucie Kittel
Client: Motorola
SVP Global Marketing & Communications: Adrienne Hayes
Global Brand Director: Barry Symth
Senior Global Brand Marketing Manager: Magno Herran
Photographer/Director: Cheryl Dunn
Agent/Producer: Rose Clayton
Producer: Amy Whitehouse
Stylist: Heidi Bivens Wardrobe
Stylist: Todd Davis Prop
Production: Framestore
Creative Director: David Mellor
Lead Designer: Akira Thompson
Executive Producer: Derek Macleod–Veilleux
VFX: Dan Solomon
VFX: Bryan Coleman
VFX: Jack Bhong
VFX: Ned Piyadarakom
VFX: Glory Zheng
VFX: Paul Kim
VFX: Jovan Nedeljkovic
VFX: Andrew Rowan–Robinson

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