Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Multi reforça estratégia de rebranding em nova campanha

62

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Assine nossa newsletter

Com mais de 35 anos de atuação no mercado, a Multi, um dos maiores players do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática nacional, acaba de lançar uma campanha de marketing que terá como principal objetivo consolidar seu rebranding, iniciado em setembro de 2022.

“Nosso objetivo em 2022, quando fizemos nosso rebranding e anunciamos a mudança de que a Multilaser agora é Multi, era mostrar que a nossa tecnologia está a serviço de melhorar a vida das pessoas. O propósito da Multi é democratizar a tecnologia através de produtos acessíveis. Afinal, sempre buscamos oferecer a melhor relação custo-benefício. E isso está evidente em todas as nossas comunicações”, explica Julia Richieri, Gerente de Marketing da Multi.


A campanha de rebranding tem início neste mês de setembro, com conceito criado pela In House do Grupo Multi. Com o mote “Tem coisas que não dá pra ter controle. E outras dá…”, a comunicação acolhe a ideia de que eventos imprevisíveis podem ocorrer, mas enfatiza a importância de decisões inteligentes para enfrentar esses desafios cotidianos. A mensagem central desta campanha é direta: embora não tenhamos o poder de influenciar o clima, a quantidade de e-mails do trabalho, ou até mesmo aquele óleo que espirra na frigideira, podemos escolher um produto Multi que vai nos ajudar a contornar esses problemas facilitando as nossas ações diárias.

Foram criados três filmes que, por meio do humor e da descontração, trazem situações reforçando a ideia de que os produtos Multi podem ser uma solução inteligente para os problemas que as pessoas não têm controle no seu dia a dia. Além disso, a ideia é reforçar o slogan “Multi. Não dá pra não ter”, posicionando a marca como uma aliada do brasileiro junto ao universo da tecnologia graças aos seus muitos produtos. A produção dos filmes é assinada pela HandMaker.

“Procuramos usar uma linguagem dinâmica e bem humorada para reforçar os benefícios de diferentes produtos Multi, ilustrando questões do dia a dia e que muitos vão se identificar. Tudo isso inspirado no conceito real de que não temos controle de tudo que acontece, mas que muitas coisas são mais fáceis com a ajuda da marca”, comenta Fernando Lenox, sócio e diretor criativo da HandMaker.

O plano de mídia digital contempla Facebook, YouTube, Google Ads, veículos parceiros e portais da editora Globo. No off a campanha contempla rádio e mobiliário urbano (OOH). A ideia é reforçar a nova roupagem, gerar identificação com os consumidores e explorar o portfólio de soluções tecnológicas da marca. Para isso, um squad com 21 influenciadores regionais serão responsáveis por criar conteúdos. Já as redes proprietárias da Multi trarão uma série de produções que darão suporte à estratégia e reforçarão os atributos da marca: democrática, antenada, humana e descontraída.

A expectativa é gerar mais de 700 milhões de impactos até o final da campanha, que está prevista para novembro deste ano.

Assine nossa newsletter
Assine nossa newsletter
Assine aqui para receber a newsletter criada pelo Armindo especialmente para você
Você pode sair a qualquer momento

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar