Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Na Futurecom, HUAWEI se destaca com seus roteadores Wi-Fi 6 que entregam velocidade e cobertura para redes domésticas

Se consolidando cada vez mais como referência no mercado de roteadores Wi-Fi 6, a Huawei marcou presença com suas soluções de conectividade na Futurecom, maior evento de Tecnologia e Transformação digital da América Latina. Líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, a empresa apresentou o conceito de “O futuro é aqui”, oferecendo ao público soluções para uma vida mais conectada por meio do 5G e Wi-Fi 6.
 

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

No evento, o público teve a oportunidade de conferir alguns lançamentos recentes da Huawei, expostos em seu estande: HUAWEI WiFi AX2, HUAWEI WiFi AX2S, HUAWEI WiFi AX3 e o modelo mais recente, o HUAWEI WiFi Mesh 3. Com um conjunto de soluções inovadoras, cada produto apresenta recursos desenvolvidos para proporcionar mais qualidade de vida e conveniência aos seus usuários.
 

Confira a seguir os roteadores Wi-Fi 6 expostos pela Huawei.

HUAWEI WiFi Mesh 3

Mais novo lançamento da Huawei na categoria, o HUAWEI WiFi Mesh 3 apresenta poderosos recursos de conectividade, sendo ideal para grandes casas e alta quantidade de dispositivos conectados — cada unidade apresenta até 200 m² de área de cobertura e pode suportar mais de 250 conexões simultâneas. O roteador Wi-Fi 6 Plus de banda dupla consegue alcançar uma velocidade de até 3.000 Mbps, sendo até 2.402 Mbps no 5 GHz e até 574 Mbps na frequência 2,4 GHz, possibilitando streaming 4K, download e upload mais rápidos e jogo online com menor latência.

Com o Harmony OS Mesh+, além do pareamento de roteadores para a formação de uma rede única, o HUAWEI WiFi Mesh 3 também apresenta o Roaming Super Contínuo, que suporta oito tecnologias de roaming para manter a latência de alternância tão baixa quanto 50ms, otimizando a transição entre pontos de conexão. Pelo HUAWEI AI Life App, os usuários têm uma ampla variedade de ferramentas de gerenciamento de rede, como o Diagnóstico Inteligente, que mostra o status do Wi-Fi, e o mapa de calor do sinal, além de ser fácil de instalar e de apresentar poderosos recursos de segurança e privacidade.

Disponibilidade

O HUAWEI WiFi Mesh 3 está disponível desde 29 de setembro de 2022. Na Amazon, revendedora oficial¹ do produto, o pacote com uma unidade tem um preço sugerido a partir de R$ 799,00, enquanto o combo de duas unidades tem um preço sugerido a partir de R$ 1.299,00

Para mais detalhes, consulte a página oficial da Huawei.

HUAWEI WiFi AX2S

Lançado em agosto com exclusividade (até o momento) para o mercado B2B, o roteador Wi-Fi 6 é uma ótima opção para o mercado de provedores, considerando que existe uma alta demanda por diferentes modelos por conta da necessidade única de cada situação e consumidor. Com taxa teórica máxima de conexão sem fio de banda dupla de 1.501 Mbps (1.201 Mbps no 5 GHz e 300 Mbps no 2,4 GHz), o dispositivo opera com a tecnologia Harmony OS Mesh+ que permite a expansão da cobertura do sinal Wi-Fi ao estabelecer uma rede única entre dois ou mais roteadores da Huawei.

O dispositivo traz design moderno com 4 portas Gigabit Ethernet — característica amplamente procurada devido ao grande (e cada vez maior) número de dispositivos que requerem conexão veloz. Além disso, assim como os demais roteadores da marca, pelo HUAWEI AI Life APP, os usuários podem gerenciar suas configurações de forma prática e simples.

HUAWEI WiFi AX2

Lançado no começo do ano para o mercado B2C, o roteador Wi-Fi 6 também conta com o sistema HarmonyOS Mesh+ (presente nos roteadores Huawei), tecnologia True Dual-band (banda dupla) que analisa de forma inteligente o status do sinal de rede e alterna automaticamente entre as frequências de 2,4 GHz e 5 GHz. Para facilitar a instalação e manutenção, o aparelho apresenta três entradas WAN/LAN auto adaptativas que distinguem automaticamente os cabos.

Suas 4 antenas direcionáveis de alto isolamento reduzem interferências no sinal e permitem sua instalação em lugares que roteadores com antenas fixas não podem ser posicionados, já que o a rede seria prejudicada. Da mesma maneira que os outros roteadores nessa lista, o HUAWEI WiFi AX2 suporta a tecnologia HUAWEI HomeSec™, que traz soluções em segurança, protegendo a rede doméstica contra ataques de força bruta e hackers, evitando roubos de dados e danos causados ​​por tentativas de falsificação.


HUAWEI WiFi AX3 (Dual-core)

Trazendo tecnologia de Wi-Fi 6, o roteador vem equipado com um processador Dual-Core 1.2GHz que permite até 128 dispositivos conectados simultaneamente, entregando performance premium. É capaz de fornecer uma conexão mais estável, eficiente e rápida, atingindo velocidades de 3000 Mbps com menos interferências e baixa latência². Ótimo para gamers e streamings, sua velocidade de transmissão possibilita aos usuários assistam vídeos em 4K de qualquer canto da casa, sendo possível chegar a velocidades de download de até 80Mbps.

O HUAWEI WiFi AX3 também possui tecnologia de divisão de frequência inteligente OFDMA, permitindo mais conexões simultâneas e aumentando a capacidade em quatro vezes em comparação com o Wi-Fi 5. Além disso, o roteador também oferece 4 entradas WAN/LAN auto adaptativas.

Novidades em outros segmentos Além dos roteadores, o público também teve a chance de conhecer os mais recentes lançamentos no Brasil nos segmentos de áudio e wearables. Entre os produtos expostos no estande da marca, estavam alguns de seus smartwatches carro-chefe como o HUAWEI Watch GT 3 e HUAWEI Watch FIT 2, a pulseira inteligente HUAWEI Band 7 e o HUAWEI FreeBuds Pro 2, novo fone de ouvido Bluetooth premium da Huawei

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar