Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Na PerifaCon, Ambev Tech promove workshop gratuito com dicas de apresentação pessoal e de negócios

Direto da zona leste de São Paulo, a PerifaCon, a primeira convenção nerd das favelas, chega à sua terceira edição. O evento, que acontece no dia 30 de julho, promete levar as novidades do mundo da cultura pop para a porta da periferia. A Ambev Tech, hub de tecnologia da Ambev, é uma das patrocinadoras do evento e, além de apoiar a convenção, vai levar para os jovens um workshop gratuito com dicas de apresentação pessoal e de negócios.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

O evento, que acontece no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, um dos maiores equipamentos culturais da Zona Leste de São Paulo, tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e inovação. O distrito de Cidade Tiradentes é um dos mais populosos da cidade, com mais de 200 mil habitantes. Segundo Andreza Delgado, uma das fundadoras da PerifaCon, o encontro deste ano é um dos mais aguardados pelo público e pela organização, que espera receber mais de 15 mil visitantes.

“A gente sabe que a escuta ativa é capaz de transformar a realidade das pessoas e chegamos na PerifaCon para mostrar aos visitantes como atrair a atenção dos ouvintes para os seus projetos. Nosso objetivo é levar para o público do evento um conteúdo que possa ajudá-los a vender melhor seu peixe, seja em uma entrevista de emprego ou até para o crescimento de um negócio. Trabalhamos muito com startups e sabemos que o pitch, como chama o mercado, é uma ótima tática para construir um discurso curto e direto, que desperta a atenção do ouvinte”, afirma Marcos Medeiros, Gerente de Comunidade da Ambev Tech.

A ativação da Ambev Tech no evento contará ainda com uma apresentação de Lucas Manoel, Engenheiro de Dados da companhia. Nascido e criado na Cidade Tiradentes, sempre curtiu muito o universo geek. Apaixonado pelos jogos de videogame desde criança, foi em meio a aulas de informática – que fazia em um projeto voluntário oferecido no bairro -, que começou a se interessar mais pelo tema da tecnologia e passou a sonhar em trabalhar na área.

“Foi um caminho longo até chegar aonde estou hoje. Mesmo depois de formado, foram muitos anos até conseguir atuar na área que eu me identifico. Muitos desafios e aprendizados, mas o estudo me ajudou a alcançar o trabalho onde hoje me sinto realizado. Espero poder conversar com esses jovens para levar a mensagem de que não podemos desistir: existe espaço pra periferia em todos os lugares”, afirma Lucas.

Cinco participantes do workshop poderão apresentar seu pitch ao final da atividade para uma banca avaliadora composta por especialistas da Ambev, que vão ajudá-los com dicas de melhoria durante a atividade. O melhor colocado receberá um voucher de compras no valor de R$ 1.000,00. Além disso, todos os participantes vão concorrer a vouchers de desconto no Zé Delivery e haverá a distribuição de Fusion Energy Drink, a marca de energéticos da Ambev, durante o evento.

“Estamos muito animados de participar deste evento que vai levar conhecimento, possibilidades e esperança para um futuro com mais oportunidades e escolhas para tantas pessoas”, finaliza Marcos. Quem deseja participar da atividade da Ambev Tech na Perifacon deve se inscrever neste site. Para participar também é necessário garantir o ingresso gratuito da convenção, que está disponível neste link.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar