Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

National Geographic apresenta sua nova produção original “Desafio Impossível”, um programa de sobrevivência que mostra as aventuras e experimentos de jovens cientistas em cenários pós-apocalípticos

National Geographic apresenta “Desafio Impossível“, sua nova produção original para a América Latina que mostra as aventuras de três jovens cientistas em um jogo de inteligência, onde eles precisam descobrir como escapar de ambientes inóspitos.



Coproduzida pela Elo Company e composta por oito episódios de uma hora, “Desafio Impossível” combina a engenhosidade dos experimentos no formato de uma caça ao tesouro com o realismo de uma docussérie. O renomado influenciador digital Gusta, um dos maiores do Brasil, é o apresentador responsável por introduzir os episódios repletos de enigmas e desafios, que poderão ser conferidos a partir de quarta-feira, 31 de julho, às 20h pelo canal National Geographic.

Filmado nas regiões da Amazônia e Jalapão, no Brasil, “Desafio Impossível” apresenta três jovens especialistas em Engenharia Mecânica, Mecatrônica e Pop Science: os brasileiros Gabriella Soares Caldeira Brant e Guilherme Hiroji Anraku Ikeda, e o mexicano Carlos Fabila Garcinava. Juntos, eles viajarão por uma incrível jornada de 48 horas, na qual terão que desvendar todos os desafios que surgirem usando sua experiência e habilidades para transformar os materiais encontrados pelo caminho em dispositivos que possam, de alguma forma, ajudá-los durante sua aventura. No universo pós-apocalíptico pelo qual passam, eles desenvolverão experimentos engenhosos e surpreendentes.

Estamos felizes em apresentar o” Desafio Impossível “, um programa com um formato diferente, com o qual buscamos alcançar nossos públicos mais jovens, inspirá-los com o talento e a paixão desses três cientistas e incentivá-los a serem aliados da ciência e tecnologia“, comentou Fernando Semenzato, head of National Geographic & Nat Geo Kids Production na The Walt Disney Company Latin America. “Entretenimento com um propósito, ciência e inovação, fazem parte do DNA da National Geographic. Esses temas estão conosco há mais de 130 anos“, acrescentou. 

No início de cada episódio, Gabriella, Carlos e Guilherme encontrarão, no ponto de partida, uma mensagem do anfitrião, que lhes apresentará um enigma e indicará o caminho que devem seguir. Em cada parada, os protagonistas devem coletar objetos, materiais e provisões para construir os dispositivos necessários para continuar a aventura.

Os três jovens cientistas construirão verdadeiros laboratórios a céu aberto, onde usarão todos os elementos coletados, testarão seus conhecimentos e demonstrarão sua paixão pela ciência. Será que eles conseguirão completar a missão?

Gusta Stockler

É o anfitrião responsável por apresentar os enigmas e desafios. Gusta faz parte da nova geração de criadores de conteúdo para a Internet. Há seis anos, ele criou seu canal no YouTube, focado em entretenimento, no qual ele emprega toda sua criatividade e seus conhecimentos em sua produção audiovisual. Tem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e mais de 4 milhões no Twitter.

SOBRE OS PARTICIPANTES

Três jovens especialistas em Engenharia Mecânica, Mecatrônica e Ciência Pop participarão desta aventura.

Gabriella Soares Caldeira Brant é brasileira e tem 28 anos. Ela é uma engenheira experiente com uma grande personalidade. Desenvolveu grandes projetos de energia renovável, habitação e criação de protótipos. É uma pessoa carismática, com a capacidade de se adaptar em diferentes ambientes. Curiosa, resolve grandes desafios através do pensamento estratégico.

Guilherme Hiroji Anraku Ikeda é brasileiro e tem 24 anos. Ele é engenheiro mecânico especialista no desenvolvimento de projetos de mecatrônica. É apaixonado por robôs, recursos renováveis para geração de energia, carros e motos. Tem muita criatividade, o que ele aplica no desenvolvimento de dispositivos engenhosos usando objetos descartáveis. Tem também uma personalidade muito carismática e uma mente que funciona sem parar.

Carlos Fabila Garcinava é mexicano e tem 24 anos. Ele é um engenheiro apaixonado por tecnologia, ensino e desenvolvimento de projetos. Tem uma vasta experiência em mecânica e robótica, com projetos que foram premiados em inúmeras competições. Carismático por natureza, ele é um grande aventureiro e está sempre ansioso para aprender. É formado em Engenharia Mecatrônica pelo Instituto de Estudios Superiores de Monterrey (México). É fundador do projeto “Alhii Robot O’Dam” (que significa “criança-robô Tepehuano”) que ensina eletrônica básica e robótica para estudantes de uma comunidade indígena mexicana (Tepehuano).

National Geographic estreia “Desafio Impossível” em 31 de julho, quarta-feira, às 20h.


Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar