National Geographic apresenta sua nova produção original “Desafio Impossível”, um programa de sobrevivência que mostra as aventuras e experimentos de jovens cientistas em cenários pós-apocalípticos

Assine nossa newsletter

National Geographic apresenta “Desafio Impossível“, sua nova produção original para a América Latina que mostra as aventuras de três jovens cientistas em um jogo de inteligência, onde eles precisam descobrir como escapar de ambientes inóspitos.

Assine nossa newsletter



Coproduzida pela Elo Company e composta por oito episódios de uma hora, “Desafio Impossível” combina a engenhosidade dos experimentos no formato de uma caça ao tesouro com o realismo de uma docussérie. O renomado influenciador digital Gusta, um dos maiores do Brasil, é o apresentador responsável por introduzir os episódios repletos de enigmas e desafios, que poderão ser conferidos a partir de quarta-feira, 31 de julho, às 20h pelo canal National Geographic.

Filmado nas regiões da Amazônia e Jalapão, no Brasil, “Desafio Impossível” apresenta três jovens especialistas em Engenharia Mecânica, Mecatrônica e Pop Science: os brasileiros Gabriella Soares Caldeira Brant e Guilherme Hiroji Anraku Ikeda, e o mexicano Carlos Fabila Garcinava. Juntos, eles viajarão por uma incrível jornada de 48 horas, na qual terão que desvendar todos os desafios que surgirem usando sua experiência e habilidades para transformar os materiais encontrados pelo caminho em dispositivos que possam, de alguma forma, ajudá-los durante sua aventura. No universo pós-apocalíptico pelo qual passam, eles desenvolverão experimentos engenhosos e surpreendentes.

Estamos felizes em apresentar o” Desafio Impossível “, um programa com um formato diferente, com o qual buscamos alcançar nossos públicos mais jovens, inspirá-los com o talento e a paixão desses três cientistas e incentivá-los a serem aliados da ciência e tecnologia“, comentou Fernando Semenzato, head of National Geographic & Nat Geo Kids Production na The Walt Disney Company Latin America. “Entretenimento com um propósito, ciência e inovação, fazem parte do DNA da National Geographic. Esses temas estão conosco há mais de 130 anos“, acrescentou. 

No início de cada episódio, Gabriella, Carlos e Guilherme encontrarão, no ponto de partida, uma mensagem do anfitrião, que lhes apresentará um enigma e indicará o caminho que devem seguir. Em cada parada, os protagonistas devem coletar objetos, materiais e provisões para construir os dispositivos necessários para continuar a aventura.

Os três jovens cientistas construirão verdadeiros laboratórios a céu aberto, onde usarão todos os elementos coletados, testarão seus conhecimentos e demonstrarão sua paixão pela ciência. Será que eles conseguirão completar a missão?

Gusta Stockler

É o anfitrião responsável por apresentar os enigmas e desafios. Gusta faz parte da nova geração de criadores de conteúdo para a Internet. Há seis anos, ele criou seu canal no YouTube, focado em entretenimento, no qual ele emprega toda sua criatividade e seus conhecimentos em sua produção audiovisual. Tem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e mais de 4 milhões no Twitter.

SOBRE OS PARTICIPANTES

Três jovens especialistas em Engenharia Mecânica, Mecatrônica e Ciência Pop participarão desta aventura.

Gabriella Soares Caldeira Brant é brasileira e tem 28 anos. Ela é uma engenheira experiente com uma grande personalidade. Desenvolveu grandes projetos de energia renovável, habitação e criação de protótipos. É uma pessoa carismática, com a capacidade de se adaptar em diferentes ambientes. Curiosa, resolve grandes desafios através do pensamento estratégico.

Guilherme Hiroji Anraku Ikeda é brasileiro e tem 24 anos. Ele é engenheiro mecânico especialista no desenvolvimento de projetos de mecatrônica. É apaixonado por robôs, recursos renováveis para geração de energia, carros e motos. Tem muita criatividade, o que ele aplica no desenvolvimento de dispositivos engenhosos usando objetos descartáveis. Tem também uma personalidade muito carismática e uma mente que funciona sem parar.

Carlos Fabila Garcinava é mexicano e tem 24 anos. Ele é um engenheiro apaixonado por tecnologia, ensino e desenvolvimento de projetos. Tem uma vasta experiência em mecânica e robótica, com projetos que foram premiados em inúmeras competições. Carismático por natureza, ele é um grande aventureiro e está sempre ansioso para aprender. É formado em Engenharia Mecatrônica pelo Instituto de Estudios Superiores de Monterrey (México). É fundador do projeto “Alhii Robot O’Dam” (que significa “criança-robô Tepehuano”) que ensina eletrônica básica e robótica para estudantes de uma comunidade indígena mexicana (Tepehuano).

National Geographic estreia “Desafio Impossível” em 31 de julho, quarta-feira, às 20h.


Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.