NerdCast é o primeiro podcast brasileiro a alcançar a marca de 1 bilhão de downloads

Assine nossa newsletter

NerdCast, podcast do Jovem Nerd, líder de audiência no Brasil, alcançou a marca histórica de 1 bilhão de downloads. Desde 2006, a dupla de criadores Alexandre Ottoni e Deive Pazos se junta para realizar o NerdCast, que aborda temas como história, ciência, cinema, quadrinhos, literatura, tecnologia, games, empreendedorismo, educação e RPG.

“Somos o primeiro podcast do Brasil a chegar a esse número, e os terceiros do mundo, junto com o Stuff You Should Know e o The Daily, do The New York Times. Trabalhamos com esse tipo de mídia há 13 anos, e estamos sempre em busca de novos formatos, assuntos e convidados para manter o NerdCast relevante”, afirma Deive Pazos.

Assine nossa newsletter

Com produção independente, o NerdCast tem programas semanais, que vão ao ar toda sexta-feira, e programas especiais, feitos em parceria com marcas. O podcast foi o primeiro do Brasil a ter um anunciante, em 2007: a Netmovies, uma startup de aluguel de DVDs via correio. Essa parceria foi fundamental para que outras marcas entendessem que o conteúdo do NerdCast traz um retorno positivo, já que faz parte do dia a dia do consumidor.

“Sempre falamos que todo ano é o ano do podcast no Jovem Nerd. E, 699 episódios depois, chegamos a esse número tão expressivo, único e importante. Só foi possível chegar a essa quantidade de downloads graças a todo mundo que nos acompanha há 13 anos”, comenta Alexandre Ottoni.

“Chegar a 1 bilhão de downloads não é para qualquer um, mas o mercado de podcasts tem crescido cada vez mais no Brasil, e é fundamental para os criadores de conteúdo continuar inovando, investindo em novos formatos, trazendo convidados que tenham experiência nos assuntos abordados e se divertir criando o conteúdo”, finaliza Pazos.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.