
Nestlé Brasil discute inovação em jogos na Gamescom LATAM 2025
A Nestlé Brasil confirma presença na edição de 2025 da Gamescom LATAM com a participação da Head de Inovação, Priscila Freitas, no painel “Jogos para marcas não endêmicas: O que isso significa?”, que vai acontecer na quinta-feira (01/05), a partir das 12h25, no palco 2 do maior evento de games do mundo em território latino-americano. A profissional divide o painel com Bernardo Mendes, sócio-fundador e Chief of Gaming da DRUID, agência criativa focada em negócios para a indústria dos games e e-Sports, Daniel Di Celio, gerente de marketing e produto da Oakley e Lucas Patricio, fundador e sócio-diretor da GMD, agência especializada na conexão entre marcas e o universo dos jogos eletrônicos.
Com os olhares voltados para experiências digitais imersivas para a nova geração, Priscila vai abordar como as plataformas de games podem criar experiências positivas para as pessoas, e dividir como a Nestlé inovou ao trazer para o ambiente do Roblox um jogo que aborda princípios da agricultura regenerativa. O jogo foi desenvolvido em parceria com a Rogue Unit e fez parte do relançamento do Chocolate Surpresa –clássico dos anos 80 e 90, permitindo aos jogadores gerenciar uma fazenda sustentável de cacau e colecionar cards virtuais de animais da fauna brasileira.
A iniciativa ilustra como uma empresa centenária pode continuar relevante, conectando inovação, sustentabilidade e entretenimento, além de conquistar novos apaixonados pela marca.
O painel propõe discussões sobre como empresas de fora do universo gamer têm participado desse ecossistema, respeitando sua cultura e agregado em criatividade e conteúdo.
A Gamescom LATAM 2025 acontece de 30 de abril a 4 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo, reunindo empresas, desenvolvedores, criadores e marcas que movimentam a indústria de jogos na América Latina e no mundo.