NFA lança seu primeiro campeonato internacional, a Liga das Américas

Assine nossa newsletter

Com as melhores equipes de Free Fire das Américas, a NFA fará o seu primeiro campeonato internacional, que ganhou o nome de Liga das Américas. As vagas nacionais serão divididas entre os times que disputam a Season 5 da Liga NFA, a NFA Division e também a NFA Challenge. Além dos times brasileiros, a competição contará com equipes de destaque da América do Sul, Central e Norte. 

Os quatro times mais bem colocados ao final da Liga NFA Season 5 garantem vaga direta na competição, enquanto do 5° ao 10° colocado da Season 5, o Top 4 da NFA Division e os dois melhores colocados na NFA Challenge irão brigar por duas vagas no Play-In da Liga das Américas. 

As equipes que ficarem para trás no 11° e 12° lugar na Season 5, não disputam vaga na competição. Os seis melhores times das Américas serão convidados.

O campeonato chega para acompanhar as mudanças no formato da Season 5 da Liga NFA, que antes seria disputada em pontos corridos, com a pontuação das equipes sendo zerada para a grande final. Buscando estimular a competitividade entre os times, a competição será disputada no formato de pontos corridos até o fim. 

Assine nossa newsletter

Além da vaga direta na Liga das Américas e do cobiçado troféu da Liga NFA, o grande vencedor leva R$ 50 mil, a maior parte da premiação total de R$ 75 mil distribuída na Liga NFA Season 5.

NFA SEM FRONTEIRAS

A Liga das Américas será o primeiro campeonato internacional da NFA, que recentemente teve a Naguará, uma das principais equipes do cenário LATAM, entrando no circuito na disputa da NFA Division, campeonato qualificatório para a principal competição do circuito, a Liga NFA.

“A própria Naguará foi um grande passo na NFA Division. O intuito é trazer cada vez mais visão para o cenário emulador, pois sabemos que existem nomes gigantes de atletas que jogam na plataforma de PC e não têm tantas oportunidades. Nós queremos que o cenário cresça e essa expansão é um dos passos necessários”, comentou Marcelo Camargo, CEO da NFA.

E completa: 

“Sempre almejamos expandir a NFA para fora do Brasil, achamos que o cenário emulador de fora do país é forte, devido aos grandes nomes que surgem até mesmo em nossas redes sociais com interesse de participação. Encontramos uma oportunidade nessa nova fase e será incrível esse novo evento que estamos trazendo, esperamos que seja um show muito grande com essa união entre países para um evento internacional”, ressalta Marcelo.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.