NFA trará novos campeonatos e Arena Bluestacks para o cenário competitivo de Free Fire em 2021

A NFA, maior campeonato independente de Free Fire do mundo, anunciou o calendário de eventos e novo cirtuito para 2021. A apresentação aconteceu durante uma live com os casters Cabelo, Samuca e Luísa nas plataformas da BOOYAH! e YouTube.

Além dos campeonatos que irão compor a Season 5 e 6 da Liga NFA, também foram anunciados novos programas, quadros de entretenimento e um novo canal. E o grande destaque da noite foi o término das obras da Arena, que leva o nome da apoiadora BlueStacks e será usada para eventos presenciais da Liga.

Arena Bluestacks

Ainda que a pandemia da COVID-19 tenha adiado os eventos presenciais e mudado o calendário de campeonatos da NFA, a Arena Bluestacks está pronta para receber uma Season 5 presencial – algo que os fãs esperam desde o nascimento da 

NFA.

A arena é um oferecimento da empresa Bluestacks, programa que permite o uso de aplicativos Android em plataformas Windows e Macintosh. Ao todo serão 12 cabines climatizadas, equipadas com quatro computadores cada, espaço para influencers e imprensa. Além disso, todo o espaço de palco foi reformulado para o presencial.

Luísa, Cabelo e Samuca comentaram as grandes novidades da NFA para 2021

“Os players estarão competindo presencialmente, mas a competição segue online para o público! Adotaremos cabines isoladas para cada equipe e também estamos criando um protocolo de segurança orientado pelas diretrizes da OMS para garantir a saúde dos players e equipe!”, explica Marcelo Camargo, CEO da NFA.

Novo circuito de campeonatos

Para as novas seasons, os campeonatos vão ser mais extensos e passarão por uma reformulação com novidades, tanto para os times convidados quanto para os times inscritos.

Um dos destaques para o ano é o retorno da NFA Legends, campeonato que reúne os maiores influenciadores do Free Fire. Também haverá a NFA Ultimate, campeonato no formato 4X4 que já coroou Game Over e Los Renegados como vencedores.

Além disso, o circuito de competições até a Liga NFA, principal campeonato da organização, foi reformulado tanto para times inscritos quanto convidados terem sua chance de brilhar.

O start será dado com a NFA Challenge, campeonato voltado para a comunidade de Free Fire, que classifica seis times para a NFA Division. No primeiro semestre serão mais de 800 vagas e no segundo semestre, 2500 vagas para a comunidade mostrar seu potencial e doutrinar na liga.

Novo circuito de campeonatos foi apresentado e já começa no dia 09

Já na NFA Division, os times da NFA Challenge e times convidados disputarão seis vagas para a liga principal – a íconica Liga NFA! Tudo isso, sem contar a NFA Feminina, campeonato voltado para incentivar e dar visibilidade para as mulheres do competitivo de Free Fire, que acontece duas vezes ao ano.

“Deu para perceber que vem muita novidade por aí, qualidade nos campeonato e, acima de tudo, oportunidade para os times do cenário competitivo e da comunidade brilharem na NFA!”, comentou Isaque “Cabelo” Teixeira, caster da NFA.

Confira as datas dos campeonatos que rolam no primeiro semestre:

JANEIRONFA Legends e NFA Ultimate
FEVEREIRONFA Legends, NFA Ultimate e NFA Divison
MARÇO Liga NFA e NFA Divison
ABRILLiga NFA e NFA Divison
MAIOLiga NFA e NFA Challenge
JUNHONFA Feminina

Entretenimento na área!

Junto aos campeonatos, a NFA também anunciou que em 2021 também será recheada de programas semanais de entretenimento sobre os campeonatos e o universo de Free Fire. 

Entre eles estão: o Drop Esports, focado em notícias sobre o cenário de Free Fire e outros jogos competitivos, além do Doutrinadas, com os melhores momentos e reacts dos campeonatos do cenário com apresentação de Rodrigo “Digo” Soares.

Os dois programas podem ser acompanhados pelas plataformas da BOOYAH! e YouTube.

NFA busca reunir entretenimento com informação aos novos quadros

Na live, foi anunciado o lançamento de um novo canal pela ABCM, agência responsável pela NFA. Com o nome de Canal Safe, serão produzidos diversos conteúdos sobre o universo gamer, entre eles, o Safe Podcast, apresentado por Samuca e Digo, e o Drop Esports.

“Já temos alguns convidados confirmados para o Safe Podcast, e serão nomes diferenciados! Vai ser muito insano o programa!”, comenta Samuca sobre o Canal Safe.

Confira tudo o que rolou na live de novidades da NFA:

NFA Legends

No dia 09 de janeiro estreia a NFA Legends. O campeonato acontece ao longo de janeiro e fevereiro com 12 times de influencers do Free Fire jogando entre si. 

Nesta segunda edição, os jogos acontecem aos sábados e domingos, a partir das 18h. Além disso, o campeonato contará com fase única, sem divisão de grupo. Assim, todos os times jogarão todos os dias até a final.

A final da NFA Legends acontece no dia 28 de fevereiro e todos os 12 times jogarão. As pontuações da tabela e do MVP seguem a mesma até o final, sem zerar pontos.

Entre os participantes da NFA Legends estão GB, GGEasy, Piuzinho e HunterGod! Os demais times serão revelados nas redes sociais da NFA, pelo Instagram e Twitter.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.