Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Niantic apresenta o Clube de Aventureiros Campfire, novo programa de empoderamento de comunidades da marca no Brasil

A Niantic anuncia ao público sua mais nova iniciativa: o lançamento do Clube de Aventureiros Campfire, o novo programa de empoderamento de comunidades da marca no Brasil. O projeto tem como foco unir grupos de jogadores em todo o país, oferecendo ajuda para seu crescimento na forma de bônus e recompensas no Pokémon GO, eventos exclusivos e brindes oficiais – tudo por meio de um canal direto de comunicação, criando um relacionamento entre o time Niantic e seus jogadores. Neste primeiro estágio, o Clube de Aventureiros Campfire terá ações focadas no jogo móvel, somente no Brasil.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Como o nome sugere, as interações giram em torno do Campfire, plataforma de gestão de comunidades da Niantic. Nela, os grupos serão classificados em diferentes níveis, com vantagens distintas, de acordo com a quantidade de integrantes dessas Comunidades. As recompensas vão desde a presença dos grupos no Mapa de Comunidades no site oficial do Clube, até kits com materiais promocionais exclusivos da Niantic e suporte in-game.

“Desde 2018 temos realizado iniciativas focadas nas Comunidades Brasileiras, trazendo para elas ações e conteúdos exclusivos. O melhor exemplo são as nossas ações de suporte durante o Dia Comunitário do Pokémon GO, nas quais colaboramos com grupos de jogadores em 29 cidades do Brasil.”, aponta Leonardo Wille, Especialista em Emerging Markets na Niantic.

“Após a pandemia, estamos reunindo mais de 20.000 Treinadores todos os meses no país. Isso nos encorajou a dar um passo adiante e criar o Clube de Aventureiros Campfire, que permite escalonar a iniciativa e chegar a todas as cidades do Brasil. Temos certeza de que o novo programa trará estrutura, informação e reconhecimento para esses grupos, estreitando ainda mais o relacionamento com a Niantic”, completa.

O foco principal do programa é ajudar as comunidades, dando a elas um objetivo claro e de recompensas para todos quando atingirem esses novos patamares. À medida que a comunidade cresce e chega a novos níveis, vai recebendo mais recursos para tornar seus eventos e encontros ainda mais divertidos e atraentes. Todas as categorias terão contato direto com a Niantic para receber suporte ao desenvolver eventos e iniciativas próprias.

Posteriormente, o programa também vai ajudar usuários que jogam sozinhos a encontrar grupos em suas proximidades por meio de mapas das regiões. Ao mesmo tempo, as comunidades de jogadores que já existem e organizam encontros para participar, por exemplo, dos Dias Comunitários de Pokémon GO, poderão expandir seu alcance recebendo apoio do time da Niantic.

Os primeiros eventos a já contarem com grupos indicados pelo Clube de Aventureiros Campfire serão os Dias Comunitários de 30 de julho e 13 de agosto. O GO Fest Global, que acontece nos dias 26 e 27 de agosto, também receberá suporte completo do programa.

Serviço:
 

Clube de Aventureiros Campfire

Mais informações, acesse o site oficial.

Dia Comunitário do Pokémon GO – Julho

30 de julho, das 14h00 às 17h00, horário local

Disponível em todo o Brasil. Consulte o site oficial do Clube de Aventureiros Campfire para encontrar os grupos mais próximos de você.

Dia Comunitário do Pokémon GO – Agosto

13 de agosto, das 14h00 às 17h00, horário local

Disponível em todo o Brasil. Consulte o site oficial do Clube de Aventureiros Campfire para encontrar os grupos mais próximos de você.

Pokémon GO Fest 2023: Global

26 e 27 de agosto, das 10h00 às 18h00, horário local

Disponível em todo o Brasil. Consulte o site oficial Clube de Aventureiros Campfire para encontrar os grupos mais próximos de você.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar