Ir para o conteúdo

0 %

Nimo.TV desponta como possibilidade para quem quer ter streaming como estilo de vida

Nimo.TV desponta como possibilidade para quem quer ter streaming como estilo de vida

Nessa semana estou mostrando aos leitores as possibilidades que o mundo do streaming pode oferecer tanto para visibilidade quanto para até ser uma fonte de renda.

No material de hoje eu entrevistei o Rodrigo Russano Branding Manager & PR na Nimo TV – uma plataforma de transmissão de vídeos online. que tem dado voz para diversas pessoas e comunidades e também a JujuGamer  – jogadora de GTA V RP – onde os players constroem histórias como se fossem pequenas novelas. Confira abaixo:

Entrevista com o Rodrigo Russano Branding Manager & PR na Nimo TV

Nimo.TV desponta como possibilidade para quem quer ter streaming como estilo de vida

Eu imagino que nesses dois de ano de plataforma houve muita troca com a comunidade e muita aprendizagem. Dá para destacar uma aprendizagem mais importante nesse período? 

A relação dos streamers da Nimo TV com a comunidades é muito tranquila. Ao trazer os pros players para a plataforma, queremos que eles sintam que estão em casa. Essa liberdade cria uma conexão muito positiva com o público. Podemos nos orgulhar de não termos problemas com a toxidade na plataforma. Felizmente não temos isso de cada um no seu canto, com rivalidade. As comunidades são engajadas e tem uma troca muito boa entre todos. A Nimo TV é uma plataforma acessível para todos os perfis destreamers. Temos uma comunidade feminina e LGBTQIAP+ muito forte e engajada com a JujuGamer, a MariGamer, Keilemeg, o Clã Buíque – Demi, Lucroft, Nicky Mitrava e Sabrinoca – e em setembro trouxemos Ronaroxa, Dani Liu, Beeh Neto e YueGameplays. Esse é ponto positivo da Nimo TV: ter uma relação saudável entre streamers e público, o que colabora para transformar esse mercado e mostrar que é possível ter diversidade no mundo dos games com respeito e muito entretenimento para todos.  

Vocês concorrem com alguns players nesse segmento de plataforma de streaming que são gigantes, com verbas monstruosas e um poder de marca muito grande. Como é atuar nesse cenário e conseguir se manter relevante? 

Nimo TV é uma plataforma que começou focada em jogos mobile, mas que passou para console, PC e agora ainda está crescendo com a categoria lifestyle. Ela nasceu para minimizar as barreiras entre os streamers e o público, uma vez que precisa de um computador moderno. A infraestrutura do celular já permite fazer e assistir live, e essa versatilidade se apresenta quando somamos mais de 50 milhões de downloads do nosso aplicativo. Desde que desembarcou no Brasil, a marca criou um vínculo muito próximo também com os fãs dos esports, tanto que 90% de toda a base da Nimo TV assiste conteúdo dos times. E, quando um torneio começa, a audiência chega a crescer 300%. Não é à toa que as equipes representam 65% de todo o custo da plataforma. 

Hoje, a Nimo TV conta com 11 equipes do competitivo e, recentemente, fechou o naming rights da equipe de Valorant da Team oNe, que foi batizado de Nimo oNe.  

Os times que estão plataforma são Los Grandes, Black Dragons, KaBuM!, SantosHotForex e-Sports, Vivo Keyd, Final Level, All Bank, DMX e Elz1. Mas pretendemos trazer alguns outros até o final deste ano. Acreditamos que investindo em times, na comunidade e em facilidades para o acesso à plataforma faz a Nimo TV se manter relevante e ter um público fiel. 

No passado os jovens sonhavam em ser jogadores de futebol ou apresentadores e apresentadoras de TV, agora alguns sonham em ser casters e terem algum tipo de reconhecimento nesse cenário. Mesmo sendo um total anônimo é possível conseguir isso? 

Brincamos que são os novos atores globais. Hoje a molecada quer ser streamers e não jogador de futebol. A gente sabe que ser gamer não é uma coisa barata, mas a NimoTV é uma plataforma de streaming para todos, que permitir começar a fazer lives utilizando apenas um smartphone conectado na internet. E não é necessário ser contratado pela Nimo TV para começar a ter resultados financeiros. O importante é persistir e encontrar o seu público. 

Antigamente se falava que ser famoso na internet era ser famoso no banco imobiliário. Hoje já tem gente que ganha dinheiro com isso? É suficiente para pagar as contas e viver disso como atividade principal ou ainda é um sonho para poucos? Quais formas de ganho são oferecidas? 

Sim! É possível viver de streaming e temos muitos exemplos na Nimo TV. Cerol, El Gato, Piuzinho, MariGamer e Keilemeg são alguns dos nomes que estão na plataforma e vivem dos games. Mas para quem acha que precisa ter um nome consolidado para ser contratado por uma plataforma, temos o caso da JujuGamer, que começou fazendo suas lives na Nimo TV e hoje é um dos talentos contratados.  E a pessoa não precisa começar com uma grande infraestrutura, um smartphone já é suficiente, e ao começar a fazer suas transmissões e for atingindo os KPIs, as metas, do programa de incentivo da plataforma, o valor que ela ganha vai crescendo, assim como as vantagens e relevância.  

Final de ano chegando o planejamento 2021 já começou. O que podemos adiantar de novidades para a plataforma? Qual caminho a empresa deve seguir? 

Não podemos abrir muitos detalhes, mas teremos muitas novidades chegando, principalmente com a entrada de novos talentos e equipes do competitivo.   

Entrevista com a JujuGamer 

Nimo.TV desponta como possibilidade para quem quer ter streaming como estilo de vida

Com tantas opções porque você optou por streamar na Nimo? 

Desde um primeiro momento senti confiança na plataforma. Logo no primeiro mês confiaram no meu conteúdo e na minha capacidade, e me ofereceram um contrato. A Nimo TV é excelente, tanto em qualidade das transmissões quanto no apoio que recebi e recebo sempre que preciso de alguma ajuda ou estou com alguma dúvida, me sinto literalmente em casa.

Hoje é sua atividade principal? Você já consegue pagar as contas só vivendo da criação de conteúdo para a plataforma? 

Sim, fazer stream é minha única fonte de renda. Com essa atividade eu pago todas as minhas contas, com tranquilidade e consigo viver muito melhor do que quando trabalhava em outra atividade.

Qual dica você daria para quem quer começar nessa área? 

 Tenha foco e seja original, não tente copiar ninguém porque, por mais que existem muitas pessoas fazendo streams, nenhuma vai ser igual a você e é nas suas peculiaridades que você irá se destacar.

http://blogdoarmindo.com.br