Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Nimo.TV desponta como possibilidade para quem quer ter streaming como estilo de vida

Nessa semana estou mostrando aos leitores as possibilidades que o mundo do streaming pode oferecer tanto para visibilidade quanto para até ser uma fonte de renda.

No material de hoje eu entrevistei o Rodrigo Russano Branding Manager & PR na Nimo TV – uma plataforma de transmissão de vídeos online. que tem dado voz para diversas pessoas e comunidades e também a JujuGamer  – jogadora de GTA V RP – onde os players constroem histórias como se fossem pequenas novelas. Confira abaixo:

Entrevista com o Rodrigo Russano Branding Manager & PR na Nimo TV

Anúncios

Eu imagino que nesses dois de ano de plataforma houve muita troca com a comunidade e muita aprendizagem. Dá para destacar uma aprendizagem mais importante nesse período? 

A relação dos streamers da Nimo TV com a comunidades é muito tranquila. Ao trazer os pros players para a plataforma, queremos que eles sintam que estão em casa. Essa liberdade cria uma conexão muito positiva com o público. Podemos nos orgulhar de não termos problemas com a toxidade na plataforma. Felizmente não temos isso de cada um no seu canto, com rivalidade. As comunidades são engajadas e tem uma troca muito boa entre todos. A Nimo TV é uma plataforma acessível para todos os perfis destreamers. Temos uma comunidade feminina e LGBTQIAP+ muito forte e engajada com a JujuGamer, a MariGamer, Keilemeg, o Clã Buíque – Demi, Lucroft, Nicky Mitrava e Sabrinoca – e em setembro trouxemos Ronaroxa, Dani Liu, Beeh Neto e YueGameplays. Esse é ponto positivo da Nimo TV: ter uma relação saudável entre streamers e público, o que colabora para transformar esse mercado e mostrar que é possível ter diversidade no mundo dos games com respeito e muito entretenimento para todos.  

Vocês concorrem com alguns players nesse segmento de plataforma de streaming que são gigantes, com verbas monstruosas e um poder de marca muito grande. Como é atuar nesse cenário e conseguir se manter relevante? 

Anúncios

Nimo TV é uma plataforma que começou focada em jogos mobile, mas que passou para console, PC e agora ainda está crescendo com a categoria lifestyle. Ela nasceu para minimizar as barreiras entre os streamers e o público, uma vez que precisa de um computador moderno. A infraestrutura do celular já permite fazer e assistir live, e essa versatilidade se apresenta quando somamos mais de 50 milhões de downloads do nosso aplicativo. Desde que desembarcou no Brasil, a marca criou um vínculo muito próximo também com os fãs dos esports, tanto que 90% de toda a base da Nimo TV assiste conteúdo dos times. E, quando um torneio começa, a audiência chega a crescer 300%. Não é à toa que as equipes representam 65% de todo o custo da plataforma. 

Hoje, a Nimo TV conta com 11 equipes do competitivo e, recentemente, fechou o naming rights da equipe de Valorant da Team oNe, que foi batizado de Nimo oNe.  

Os times que estão plataforma são Los Grandes, Black Dragons, KaBuM!, SantosHotForex e-Sports, Vivo Keyd, Final Level, All Bank, DMX e Elz1. Mas pretendemos trazer alguns outros até o final deste ano. Acreditamos que investindo em times, na comunidade e em facilidades para o acesso à plataforma faz a Nimo TV se manter relevante e ter um público fiel. 

Anúncios

No passado os jovens sonhavam em ser jogadores de futebol ou apresentadores e apresentadoras de TV, agora alguns sonham em ser casters e terem algum tipo de reconhecimento nesse cenário. Mesmo sendo um total anônimo é possível conseguir isso? 

Brincamos que são os novos atores globais. Hoje a molecada quer ser streamers e não jogador de futebol. A gente sabe que ser gamer não é uma coisa barata, mas a NimoTV é uma plataforma de streaming para todos, que permitir começar a fazer lives utilizando apenas um smartphone conectado na internet. E não é necessário ser contratado pela Nimo TV para começar a ter resultados financeiros. O importante é persistir e encontrar o seu público. 

Antigamente se falava que ser famoso na internet era ser famoso no banco imobiliário. Hoje já tem gente que ganha dinheiro com isso? É suficiente para pagar as contas e viver disso como atividade principal ou ainda é um sonho para poucos? Quais formas de ganho são oferecidas? 

Anúncios

Sim! É possível viver de streaming e temos muitos exemplos na Nimo TV. Cerol, El Gato, Piuzinho, MariGamer e Keilemeg são alguns dos nomes que estão na plataforma e vivem dos games. Mas para quem acha que precisa ter um nome consolidado para ser contratado por uma plataforma, temos o caso da JujuGamer, que começou fazendo suas lives na Nimo TV e hoje é um dos talentos contratados.  E a pessoa não precisa começar com uma grande infraestrutura, um smartphone já é suficiente, e ao começar a fazer suas transmissões e for atingindo os KPIs, as metas, do programa de incentivo da plataforma, o valor que ela ganha vai crescendo, assim como as vantagens e relevância.  

Final de ano chegando o planejamento 2021 já começou. O que podemos adiantar de novidades para a plataforma? Qual caminho a empresa deve seguir? 

Não podemos abrir muitos detalhes, mas teremos muitas novidades chegando, principalmente com a entrada de novos talentos e equipes do competitivo.   

Entrevista com a JujuGamer 

Anúncios

Com tantas opções porque você optou por streamar na Nimo? 

Desde um primeiro momento senti confiança na plataforma. Logo no primeiro mês confiaram no meu conteúdo e na minha capacidade, e me ofereceram um contrato. A Nimo TV é excelente, tanto em qualidade das transmissões quanto no apoio que recebi e recebo sempre que preciso de alguma ajuda ou estou com alguma dúvida, me sinto literalmente em casa.

Hoje é sua atividade principal? Você já consegue pagar as contas só vivendo da criação de conteúdo para a plataforma? 

Anúncios

Sim, fazer stream é minha única fonte de renda. Com essa atividade eu pago todas as minhas contas, com tranquilidade e consigo viver muito melhor do que quando trabalhava em outra atividade.

Qual dica você daria para quem quer começar nessa área? 

 Tenha foco e seja original, não tente copiar ninguém porque, por mais que existem muitas pessoas fazendo streams, nenhuma vai ser igual a você e é nas suas peculiaridades que você irá se destacar.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar