Nimo TV elabora estratégias para lidar com audiência de live streaming em constante crescimento

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Pesquisa recente divulgada pela NewZoo, fonte de insights e análises do mercado de jogos, revela que, em 2024, a audiência de live streaming de games será de pelo menos 920,3 milhões de pessoas. Segundo o documento, o crescimento previsto foi ainda mais incentivado durante pandemia por conta do distanciamento social e a necessidade de formas alternativas de entretenimento. A Nimo TV, plataforma de streaming que atualmente contabiliza mais de 50 milhões de downloads apenas no Brasil, já sente os efeitos deste crescimento no comportamento dos usuários.

Apenas no Brasil, a plataforma conta com uma ampla rede de usuários que, em sua maioria, de acordo com uma pesquisa interna da marca, revelaram estar consumindo mais conteúdo relacionado a games durante a pandemia, jogando por mais de 2 horas todos os dias.

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O levantamento da Newzoo também mostrou que a audiência de transmissão ao vivo de partidas dos mais variados jogos cresceu até 10% ano a ano, alcançando a surpreendente marca de 728,8 milhões de pessoas em 2021. A pandemia causada pela Covid-19, que obrigou a mudança de rotina também no que tange o lazer, trouxe um aumento de audiência de 11,7% globalmente entre os anos de 2019 e 2020.

Neste sentido, a China, por exemplo, destaca-se. O país desenvolveu um ecossistema de lives de games e espera que 214,3 milhões de pessoas acompanhem este mercado em 2024 no território chinês. A Huya, desenvolvedora da Nimo TV, tem trabalhado estrategicamente neste sentido e já alcançou, nos últimos meses, resultados que confirmam as previsões: foram mais de 200 eventos de esports realizados apenas em 2020, a confirmação de uma parceria importante com a Riot Games em 2021 e o fato de 65% dos investimentos da Nimo TV no Brasil já terem foco total em esports.

“Em um período de isolamento, os canais de live tiveram um papel social fundamental, onde as pessoas estavam sentindo falta de seus amigos e passaram a encontrar acalento nesta forma de entretenimento”, destaca Rodrigo Russano Dias, gerente de PR e social media da Nimo Brasil. “No streaming de games, então, a função é ainda mais importante, considerando que as lives entre amigos aproximaram as pessoas mesmo à distância”, finaliza Dias.

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