Nissan revela a tecnologia Invisible-to-Visible na Consumer Eletronic Show CES

Assine nossa newsletter

Na Consumer Eletronic Show (CES) 2019, a Nissan vai revelar a sua visão para o futuro de um veículo que ajuda os motoristas a “enxergarem o invisível” ao mesclar o mundo real e virtual, criando a mais avançada experiência de carros conectados.

O conceito Invisible-to-Visible (I2V ou Invisível para Visível) é uma tecnologia do futuro criada a partir da Nissan Intelligent Mobility (Mobilidade Inteligente da Nissan), a visão da empresa para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade. O I2V vai demonstrar como será o futuro da direção aos visitantes da CES por meio de uma experiência interativa e tridimensional no estande da Nissan.

Assine nossa newsletter
Invisible-to-Visible, or I2V, is a future technology created through Nissan Intelligent Mobility, the company’s vision for changing how cars are powered, driven and integrated into society. I2V will support drivers by merging information from sensors outside and inside the vehicle with data from the cloud. This enables the system not only to track the vehicle’s immediate surroundings but also to anticipate what’s ahead – even showing what’s behind a building or around the corner.

O I2V dará apoio aos motoristas ao mesclar as informações dos sensores internos e externos dos carros com dados armazenados na nuvem. Isso permitirá que o sistema não apenas rastreie o entorno do veículo, mas também antecipe o que está à frente ou para acontecer – mostrando, por exemplo, o que está atrás de um prédio ou na próxima esquina. Para tornar a experiência de direção mais prazerosa, as orientações são fornecidas de maneira interativa e humana, como por meio de avatares que aparecem dentro do carro.

“Ao ajudar a ver o invisível, o I2V aumenta a confiança do motorista e faz com que o ato de dirigir seja mais agradável”, diz Tetsuro Ueda, cientista do Centro de Pesquisa da Nissan. “Os recursos interativos criam uma experiência personalizada aos interesses e estilo de condução de cada condutor, para que qualquer pessoa possa desfrutar do seu uso da sua própria maneira”.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.