NO CLIMA DE TICO E TECO: PRODUÇÕES DO DISNEY+ QUE MISTURAM LIVE-ACTION E ANIMAÇÃO

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Tico e Teco: Defensores da Lei, a nova produção original do Disney+, estreia na próxima sexta-feira, 20 de maio, exclusivamente na plataforma. O filme, que conta com as vozes originais de John Mulaney, Andy Samberg, KiKi Layne, Will Arnett, Eric Bana, Dennis Haysbert, Keegan-Michael Key, Seth Rogen, J.K. Simmons e Chris Parnell, apresenta uma trama eletrizante de ação e comédia entre atores reais e animações.

Na história, Tico e Teco estão separados e com outros focos após seus dias de glória e fama terem ficado para trás. Vivendo entre desenhos animados e humanos na atual Los Angeles, os dois parceiros decidem se reunir após o sumiço de um ex-colega de elenco. Agora ambos devem esquecer os problemas do passado, retomar a amizade estremecida e voltar a assumir o papel de Defensores da Lei para solucionar esse mistério.

Para entrar no clima do longa, o Disney+ preparou uma lista com outras produções de seu catálogo que também misturam animação e live-action. Confira:

Você já foi à Bahia? (1945)

Começamos a lista com este clássico Disney, no qual a história se passa aqui no Brasil. Na trama, Pato Donald viaja com Zé Carioca até a Bahia após receber um presente contendo um livro sobre o país brasileiro e um filme sobre as aves sul-americanas, encontrando pessoas caracterizadas e outros elementos de nossa cultura. Além disso, o personagem ainda explora a cultura mexicana após receber uma piñata de Panchito. O longa foi dirigido pelo animador e cineasta Clyde Geronimi e mistura aventura e um musical marcante.

Flubber (1997)

Flubber (1997) é outro clássico conhecido por misturar CGI e live-action. Na produção, o professor Philip Brainard (Robin Williams) é um brilhante professor universitário em busca do aperfeiçoamento de uma nova descoberta, que o mesmo acredita ser uma possível fonte de energia. Enquanto tenta salvar seu casamento e as finanças da Medfield College, o professor acidentalmente cria Flubber: uma substância elástica e saltadora que acaba se tornando mais que uma mero achado científico.

Uma Cilada para Roger Rabbit (1988)

Em Uma Cilada para Roger Rabbit (1997), humanos e desenhos animados convivem lado a lado por Hollywood nos anos 40. Após o dono da Desenholândia ser encontrado morto, Roger Rabbit é considerado o maior suspeito. Desesperado, o coelho pede ajuda ao Detetive Eddie Valiant (Bob Hoskin) para conseguir provar sua inocência e se livrar dessa cilada. Inclusive, Tico e Teco originalmente apareceriam no longa, mas a cena foi cortada para a versão final, porém a arte do storyboard ainda permanece viva. O filme é dirigido por Robert Zemeckis, o mesmo diretor de clássicos como a trilogia De Volta Para o Futuro, Forrest Gump e Náufrago.

Coleção: Alvin e os Esquilos (2009 – 2015)

Não poderíamos deixar de incluir as aventuras de Alvin, Simon e Theodore: o trio de irmãos esquilos que, após terem seus dotes artísticos descobertos pelo compositor Dave Seville (Jason Lee), se tornam sensações musicais pelo mundo todo. Entre fama, paixões e confusões, os três irmãos precisam lidar com a nova vida nesta divertida saga. O primeiro longa da franquia, dirigido por Tim Hill, foi vencedor do prêmio “Filme Favorito”, do Kids Choice Awards 2008.

Encantada (2007)

Finalizamos a lista com o clássico moderno Encantada (2007). Após ser expulsa do reino mágico de Andalasia, a princesa Giselle (Amy Adams), vai parar em Nova Iorque após adentrar o portal que separa os dois mundos. Lá ela encontra uma realidade muito diferente da que a está acostumada e agora precisa aprender a lidar com as situações e pessoas reais que encontrar pelo seu caminho. O filme ainda conta com a presença de nomes como Patrick Dempsey e James Marsden em seu elenco.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais