No Dia Mundial do Autismo, Nat Geo Kids apresenta maratona "Pablo"

Assine nossa newsletter

Com o Dia Mundial do Autismo em vista, NAT GEO KIDS apresenta uma maratona de “Pablo”, a primeira série infantil estrelada e interpretada por crianças e jovens com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A maratona acontece na terça-feira, 2 de abril, a partir das 8h00.

Um dos principais elementos distintivos de “Pablo” é que foi escrito em colaboração com talentosos jovens autistas que forneceram histórias originais, inspiradoras e divertidas para refletir as experiências de vida de crianças com autismo. A série segue os passos de Pablo, uma criança de 5 anos muito inteligente e artística, cujos desenhos criativos ganham vida no “Art World” – uma criação de sua imaginação que lhe permite transformar desafios diários em aventuras fantásticas para enfrentar o mundo real com segurança. 

Cada episódio é um novo desafio em que Pablo enfrenta uma situação diferente que causa ansiedade. Com seus lápis mágicos, ele cria um mundo interior animado onde, com a ajuda de seus amigos que também têm autismo, supera cada adversidade com criatividade e segurança.

Assine nossa newsletter

Para representar de forma autêntica as experiências pelas quais passam todos os dias, a dublagem para a América Latina de Pablo e seus amigos foi feita por 10 crianças e jovens com Transtorno do Espectro do Autismo.

A voz de Pablo é de Federico García Villegas, um menino colombiano com Síndrome de Asperger que, junto a seus pais, criou uma fundação que busca promover a inclusão social de todas as crianças com TEA. Em 2017, aos 8 anos de idade, Federico gravou um vídeo que percorreu o mundo, para explicar como é viver com Síndrome de Asperger:

“Pablo” está disponível no app e no canal de televisão de Nat Geo Kids.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.