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Noh expande app e permite grupos com 10 pessoas para divisão de pagamentos

A fintech Noh, uma carteira digital que automatiza a divisão e o pagamento de contas e despesas, vai expandir seu serviço a partir de agosto para permitir que os usuários dividam gastos com até 10 pessoas ao mesmo tempo – até então apenas duplas, reunidas em um grupo, conseguiam compartilhar pagamentos pelo aplicativo.

Na prática, os usuários novos e antigos poderão criar quantos grupos de pagamento desejarem – que a fintech apelidou de “nohs” – com até 10 pessoas cada um. Isso vai permitir repartir todos os momentos coletivos e que envolvam despesas – o happy hour com os amigos, a viagem de fim de ano ou o grupo de yoga, por exemplo.

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Abastecidas as carteiras digitais de cada integrante, os pagamentos via boleto, PIX ou cartão de crédito pré-pago debitarão simultaneamente dos integrantes na proporção escolhida. Este percentual pode ser ajustado a qualquer momento e é um dos diferenciais da Noh para trazer mais transparência e facilitar o dia a dia de quem divide o orçamento.

Hoje, já é comum entre os usuários do aplicativo a divisão de gastos corriqueiros, como aluguel, compras de supermercado, despesas com filhos, pets e outras contas da casa em geral, como energia e água.

Com a novidade, a Noh avança mais um passo no projeto de se tornar o principal meio de pagamento dos brasileiros. Lançado em abril, o app da Noh permitia apenas grupos de duas pessoas – a maioria casais ou pequenas famílias, que já compartilham até 85% do orçamento.

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Crescimento acelerado

Em menos de dois meses após o lançamento do cartão, a fintech já processou R$ 1,7 milhão em transações. Este ritmo deve se acelerar com a entrada da nova funcionalidade.

“O negócio está escalando e ganhando novos usuários a cada dia. Já ultrapassamos um milhão de reais transacionados pelo aplicativo e nossa curva de crescimento tem sido consistente. O mais importante, entretanto, é escutar o feedback positivo das pessoas e as sugestões que são valiosas para aprimorarmos nosso produto e evoluirmos junto com os nossos clientes”, afirma Ana Zucato, CEO e cofundadora da Noh.

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Estudos de comportamento realizados pela fintech identificaram que o brasileiro possui, em média, 4 núcleos de relacionamento em que despesas são divididas, seja com familiares, amigos de trabalho, colegas de práticas esportivas, companheiros de relacionamento ou de divisão de moradia – como é o caso das repúblicas, muito comuns entre os estudantes durante o período da faculdade.

“Estamos fazendo história ao encabeçar um movimento disruptivo que vai mudar a forma como nos relacionamos com os meios de pagamento. Em nossos grupos sociais sempre foi muito comum a divisão de despesas, mas não de uma forma digital ou automatizada”, afirma Ana.

Para a empreendedora, a iniciativa vai democratizar a usabilidade do aplicativo antes focado em casais que moram juntos: “Se você divide apartamento com mais de uma pessoa, viaja com amigos ou até realiza festas em família, a Noh vai te ajudar a organizar as finanças e simplificar esses momentos de divisão dos gastos coletivos que nem sempre são fáceis”.

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O momento, segundo a fintech, é favorável para ofertar novas soluções financeiras já que a pandemia evoluiu o sistema de pagamentos. Além disso, as discussões sobre Open Banking e Open Finance ajudam no amadurecimento do mercado.

“O Brasil estava carente de uma solução disruptiva que pudesse juntar as pessoas em um só pagamento. É a conveniência de pagar um boleto, fazer um PIX ou usar o cartão de um jeito integrado e debitando na hora de duas ou mais contas”, completa Ana.

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