Notebook barato para estudar em tempos de quarentena

Assine nossa newsletter

Os celulares são ótimas ferramentas de inclusão digital e permitem que muita gente acesse a grande rede sem precisar de um computador em casa.

Porém veio a pandemia e com ela os cursos EAD e a descoberta de que eles não funcionam muito bem para as aulas: fazem uma coisa só de cada vez, não são muito confortáveis para digitar textos longos ou fazer lições.

Para isso os notebooks são indispensáveis. Pensando nisso acabei fazendo uma seleção de duas opções que podem te ajudar nessa escolha. Todos vendidos no Brasil, como Nota Fiscal, garantia e assistência técnica. Eu nunca recomendo que você compre equipamentos eletrônicos sem isso, mesmo que sejam mais baratos.

Lembrando que eu não testei ainda os dois equipamentos abaixo, mas são marcas que eu conheço e atendem bem essa demanda. Os valores podem variar demais e depende muito de quando você estiver lendo esse artigo. Pesquise antes, veja todas as opções e só depois opte pela compra.

Tecnologia acessível

A Positivo é uma empresa brasileira que se especializou em deixar a tecnologia acessível para o nosso país e eles estão com uma opção muito boa para quem precisa estudar. E aqui é bom lembrar que o foco é nisso: navegador aberto, uso de aplicativo de edição de texto e apresentação e boa conexão.

Assine nossa newsletter

Por isso minha escolha campeã é o notebook Positivo Motion Q. Tem visual elegante em cinza escuro com as bordas da tela HD de 14’’ mais finas e retilíneas, teclado flat que cobre quase toda a extensão do produto e speaker na parte frontal para melhor intensidade sonora. Tem DualPad de 5.5” numérico, que pode ser alternado entre touch e teclas numéricas com o deslize do dedo, e webcam cover, recurso que garante proteção contra acessos não autorizados por meio da câmera de vídeo e bateria com autonomia de até seis horas. O notebook está disponível em lojas físicas e online de todo o Brasil, e no www.meupositivo.com.br, pelo preço sugerido de R$ 1.099.

Pra um degrau a mais

Para quem puder investir um pouco mais num equipamento feito para a educação o aparelho ideal é o Chromebook Acer N7 C731-C9DA.

Como o próprio nome diz esse aparelho é baseado não no Windows mas no Chrome e ele é portanto um computador que basicamente funciona somente quando está conectado (nem sempre, porque é possível fazer algumas função de edição de texto e apresentação em offline).

Eu já tive um Chromebook e foi um dos melhores equipamentos que já tive. Mas ele é perfeito para ficar depois que o período de quarentena passar. Cabe na mocilha, substitui perfeitamente um caderno com vários benefícios.

Esse equipamento da Acer possui webcam, segurança contra quedas de nível militar (teoricamente se ele cair da altura da mesa deve sobreviver – mas espero que você não precise testar), teclado a prova de água e não se assuste com os 32Gb de armazenamento. A ideia é que você guarde tudo nas nuvens do Google.

O preço sugerido é de R$ 1.599,99 e para saber mais acesse https://br-store.acer.com/

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.