/apidata/imgcache/dc160ba170be17f3ec72dffe54fb863a.png?banner=top&when=1769441064&who=375

A Shure apresenta o sistema de microfone sem fio SLX-D+: aprovado por profissionais, projetado para todos.

O conjunto expandido de recursos traz implementação a nível local, gerenciamento remoto e tecnologia de supressão de feedback para a linha de produtos sem fio de confiança.

Atualizado em 26/01/2026 às 10:01, por Armindo Ferreira.

Sistema de microfone sem fio SLX-D+

Sistema de microfone sem fio SLX-D+ / crédito: divulgação

Hoje na NAMM 2026, a Shure introduziu o  Sistema de microfone sem fio SLX-D+ , a próxima evolução em seu renomado portfólio de produtos sem fio. Baseado no sucesso comprovado do SLX-D, o SLX-D+ oferece uma poderosa combinação de recursos avançados e facilidade de uso, agora acessível a profissionais de áudio e voluntários experientes em apresentações ao vivo, locais de culto, educação, criação de conteúdo, reportagem eletrônica (ENG), transmissão e indústria de vídeo.

/apidata/imgcache/0391b9f3a686cd616f3216ef6bbc48ea.jpeg?banner=postmiddle&when=1769441064&who=375

O SLX-D+ oferece aos usuários maior flexibilidade, confiabilidade e controle, tornando o gerenciamento de áudio sem fio mais fácil do que nunca. Com ampla possibilidade de ajuste em todos os componentes, os usuários se beneficiam de uma configuração simplificada, implantação perfeita em qualquer ambiente e menor complexidade de inventário. O gerenciamento remoto do sistema, a criptografia AES-256 e a supressão automática de feedback agilizam ainda mais a operação, garantindo um desempenho claro, seguro e ininterrupto.

“Com o lançamento do SLX-D+, não estamos apenas elevando o padrão da tecnologia sem fio; estamos capacitando nossos clientes a ultrapassar os limites da criatividade, eliminando a complexidade de seus fluxos de trabalho”, disse Nick Wood, vice-presidente associado de marketing e gerenciamento de produtos. “Ao tornar recursos avançados, como ampla sintonia e gerenciamento remoto, acessíveis a um público mais amplo, estamos tornando a tecnologia sem fio mais resiliente aos desafios mais comuns, simplificando o caminho para um áudio excelente e moldando um futuro em que os profissionais de áudio e voluntários possam inovar com confiança.”

Ampla sintonia: Implantação e inventário simplificados
O SLX-D+ apresenta ampla faixa de sintonia em todos os componentes, até 138 MHz*, permitindo uma implementação a nível local e minimizando a complexidade do estoque. Os sistemas podem operar em múltiplas faixas de frequência, reduzindo a necessidade de possuir diversas variantes do produto.

ShowLink® Ease: Controle remoto sem esforço
A nova tecnologia ShowLink Ease, inspirada no ShowLink® do sistema sem fio Axient Digital, carro-chefe da Shure, proporciona comunicação bidirecional em tempo real entre o receptor e o transmissor. Uma vez sincronizado, o transmissor permanece emparelhado com o receptor sempre que for ligado. Isso permite a configuração automatizada de radiofrequência (RF) e ajustes remotos de parâmetros, eliminando a necessidade de proximidade física e simplificando o gerenciamento ao vivo de uma apresentação para outra.

Gestão de Interferências: Operação Aprimorada com Conectividade Contínua
Caso ocorra interferência, o sistema SLX-D+ pode automaticamente procurar uma nova frequência livre de interferências e implementá-la tanto no receptor quanto no transmissor sem necessidade de interação do usuário, garantindo melhor operação e conectividade contínua.

Redução de feedback digital: som confiável e nítido
O SLX-D+ integra algoritmos avançados de redução de feedback digital (DFR) para detectar e suprimir automaticamente o feedback de áudio, proporcionando clareza e confiança em qualquer ambiente.

Gerenciamento móvel com aplicativos Wireless Workbench: controle flexível e em qualquer lugar.
Com um gerenciamento móvel robusto através do aplicativo Wireless Workbench (WWB) Mobile, os usuários podem monitorar e ajustar seus sistemas remotamente usando Wi-Fi ou Bluetooth, recurso disponível pela primeira vez nos sistemas SLX-D+ para melhorar a eficiência do fluxo de trabalho. Obtenha visibilidade e controle sobre o ganho do sistema, o bloqueio e desbloqueio do transmissor, o status da bateria, as varreduras e alterações de frequência e a medição de áudio.

Compatibilidade com versões anteriores, design simplificado
O SLX-D+ mantém a compatibilidade com os sistemas SLX-D existentes e introduz um novo receptor duplo de meio rack, que permite atualizações simples e configurações flexíveis.

Cascata de RF e soma de áudio para maior flexibilidade.
A tecnologia de cascata de RF permite que três receptores SLX-D+ Quad sejam interligados para criar um sistema de receptor SLX-D+ de doze canais. Isso facilita a expansão rápida e a redução do tamanho dos sistemas sem fio multicanal sem a necessidade de acessórios adicionais.

O novo recurso de soma de áudio do SLX-D Quad permite que os usuários definam e combinem níveis de áudio e depois os mixem entre uma e quatro saídas, simplificando o processo de gerenciamento de níveis de saída sem fio e de gerenciamento de saídas do receptor para melhor corresponder aos canais de mixer abertos.

Disponibilidade
A Shure está apresentando o Sistema sem fio SLX-D+ pela primeira vez na NAMM 2026 em Anaheim, Califórnia, no estande 15608. O novo SLX-D+ estará disponível em fevereiro de 2026, com a opção de seleção de configurações sem fio essenciais para diversas aplicações, incluindo sistemas de bodypacks e uma opção de sistema portátil. Baterias recarregáveis e acessórios de carregamento estão disponíveis separadamente.

*de acordo com a região.


Armindo Ferreira

É jornalista com uma carreira sólida de mais de 22 anos na área – tendo passado pela TV Globo e SBT. Foi ainda finalista de um prêmio Esso e vencedor de um prêmio Unimed de Jornalismo. Hoje cobre três editorias: tecnologia, negócios e marcas. Há mais de 15 anos criou o Blog do Armindo para falar dos assuntos que gosta mais. Sempre de um jeito simples e descomplicado, com objetivo de empoderar o leitor para tomar melhores decisões quando o assunto é tecnologia.