Brasília recebe a Casa Warner e traz ao público os heróis mais amados da cultura pop
A edição de 2026 traz uma homenagem ao 25º aniversário da franquia Harry Potter, uma área voltada ao lançamento do filme Supergirl, além de diversas outras atrações que irão conquistar o coração dos fãs
Para você que é fã e não estava sabendo, a Warner Bros. Discovery Global Experiences (WBDGE) em colaboração com a 2a1 Cenografia anuncia a chegada da Casa Warner a Brasília, pela primeira vez, após grande sucesso em outros estados como São Paulo e Rio de Janeiro. Inédita na capital brasiliense, a exposição já foi aberta ao público, no ParkShopping Brasília, oferecendo um ambiente para os fãs se reunirem e desfrutarem de todas as incríveis atrações que o evento tem a oferecer.
A Casa Warner é uma exposição interativa que proporciona aos fãs a oportunidade única de vivenciar experiências inspiradas em suas séries, filmes e personagens favoritos das consagradas franquias Warner Bros. Discovery, como Batman da DC, Harry Potter, personagens Looney Tunes e filmes como Supergirl, e outras. A experiente curadoria, concepção e realização ficam a cargo da 2a1, renomada empresa de eventos com mais de 25 anos de experiência e mais de dois mil projetos de sucesso em seu portfólio.
“A cenografia é o que transforma um evento em uma experiência verdadeiramente imersiva. Quando bem planejada, ela transporta o público para dentro da narrativa, despertando emoções e criando conexões reais com aquele universo. Ao unir elementos visuais, sonoros e sensoriais de forma integrada, conseguimos não apenas compor um cenário, mas contar uma história que envolve e permanece na memória das pessoas”, destaca Danielle Paulino, CCO da 2a1 Cenografia.
O espaço de 1.500 m² apresenta ambientes integrados que privilegiam uma visita autoguiada em experiência multissensorial imersiva e inspiradora, perfeita para ser registrada e compartilhada em fotos e vídeos, que irá surpreender e encantar os fãs com sua reconhecida qualidade e variedade de atividades. Além das atrações de sucesso, como adereços, figurinos e efeitos especiais, a edição de 2026 traz como destaque uma homenagem ao 25º aniversário da franquia de sucesso Harry Potter, uma oportunidade para os brasilienses se aventurarem em seu universo mágico.
A Casa Warner em Brasília promete ser uma experiência imperdível para todos os fãs de todas as idades na cultura pop e entretenimento. “Em Brasília, a exposição traz cenografias incríveis, uma imersão na cultura pop com ambientes icônicos para os fãs desfrutarem de todas as emoções que um evento desse porte pode oferecer. O grande público já pode viver a Casa Warner a partir da segunda quinzena de abril”, conta Anna Aimée Codeço, gerente de marketing do ParkShopping.
Serviço: Casa Warner em Brasília
Local: ParkShopping Brasília - SMAS Trecho 1 - SIN, Brasília - DF
Data: Até final de julho
Horário: Quarta a sábado, das 11h às 21h.
Domingo das 12h às 20h
Ingressos: www.ticketmaster.com.br ou na bilheteria do evento
Classificação etária: Livre (Não serão permitidos menores desacompanhados dos pais ou responsáveis legais)
Sobre a 2a1 Cenografia:
A 2a1 é especialista em soluções cenográficas para diversos temas. Com mais de 25 anos de experiência pautados em criatividade e inovação, a empresa é uma das maiores do segmento e a única a oferecer serviços completos (full-service), desde a criação de cenários até confecção, logística e montagem. A empresa desenvolve projetos licenciados de grandes marcas do entretenimento mundial como Warner Bros. Discovery, Disney, Universal, Paramount e Nickelodeon, entre outras, atuando sempre dentro de rigorosos padrões criativos e operacionais. Oferece uma linha completa de exposições, serviços, promoções e recreações para shopping centers e eventos em geral. Em 1999, iniciou suas atividades no competitivo mercado norte-americano. A 2a1 está instalada em um galpão de 14 mil metros quadrados que abriga toda a parte de produção e criação, permitindo um trabalho mais alinhado, já que todos os setores estão em um mesmo espaço. Atualmente, a 2a1 atende cerca de 400 shopping centers em todo o país e na América Latina.

Armindo Ferreira
É jornalista com uma carreira sólida de mais de 22 anos na área – tendo passado pela TV Globo e SBT. Foi ainda finalista de um prêmio Esso e vencedor de um prêmio Unimed de Jornalismo. Hoje cobre três editorias: tecnologia, negócios e marcas. Há mais de 15 anos criou o Blog do Armindo para falar dos assuntos que gosta mais. Sempre de um jeito simples e descomplicado, com objetivo de empoderar o leitor para tomar melhores decisões quando o assunto é tecnologia.





