/apidata/imgcache/99a29d69d6a97974812434bedeb87229.png?banner=left&when=1770999909&who=375
/apidata/imgcache/dc160ba170be17f3ec72dffe54fb863a.png?banner=top&when=1770999909&who=375

CARNAVAL NO UNIVERSO MARVEL: CONFIRA BLOCOS DE FILMES E SÉRIES PARA MARATONAR NO DISNEY+

Preparamos a programação perfeita para você cair na folia junto com os super-heróis; Confira

Atualizado em 13/02/2026 às 12:02, por Armindo Ferreira.

Marvel Always On - Blocos de filmes e séries para maratonar

divulgação

O Carnaval e os super-heróis têm muito em comum. Afinal de contas, tanto vigilantes quanto foliões costumam usar trajes especiais e gastam grandes doses de energia para cumprir um compromisso, seja com a justiça ou com a folia. Pensando nisso, reunimos abaixo filmes e séries da Marvel perfeitos para você curtir no Disney+ durante o feriado. Mas, para a brincadeira ficar mais divertida, agrupamos as produções em blocos temáticos. Confira abaixo:

 

Bloco União faz a Força

 

Mulher com vestido colorido

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

 

 

/apidata/imgcache/bb05bcccbbca4c421e3955f45ec4785b.png?banner=postmiddle&when=1770999909&who=375

Não se faz Carnaval sozinho, então começamos com produções focadas em equipes de super-heróis. Para representar o conjunto, temos primeiro Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (2025), filme que mostra como a família heróica composta por Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Tocha Humana (Joseph Quinn) e Coisa (Ebon Moss-Bachrach) une forças para combater Galactus, o Devorador de Mundos (Ralph Ineson), que tem como comissão de frente sua arauta, a Surfista Prateada (Julia Garner).

 

Outro integrante do bloco é Vingadores: Ultimato (2019), longa que trouxe o inspirador momento em que membros de Os Vingadores, Guardiões da Galáxia, Asgardianos e Wakandanos se juntaram para derrotar Thanos (Josh Brolin) e desfazer o estalo que dizimou metade do universo. Até porque, quanto mais gente, mais cheio fica o bloco.

 

Bloco do Cada um Por si

 

Imagem digital fictícia de personagem de desenho animado

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

 

 

Nem toda aglomeração é unida, como o próprio Universo Marvel já demonstrou, com títulos focados em equipes que não conseguem conviver em paz. É o caso de Capitão América: Guerra Civil (2016), filme que divide os Vingadores em dois times, chefiados por Capitão América (Chris Evans) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), e os coloca para guerrear

 

Podemos citar também os Thunderbolts* (2025), grupo composto por figuras como Yelena Belova (Florence Pugh), Bob (Lewis Pullman), John Walker (Wyatt Russell) e Fantasma (Hannah John-Kramer), que são unidos em uma tentativa de descartá-los. A experiência de quase-morte os une? Sim. Mas cria uma dinâmica de desconfiança e antipatia que pode desafinar a bateria.

 

Mocidade Mutante

 

Imagem digital fictícia de personagem de desenho animado

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

 

 

Além dos blocos, o Carnaval é celebrado também pelas escolas de samba. Nesse quesito, o maior educandário do Universo Marvel é a Escola Xavier para Jovens Superdotados, o lar dos X-Men. Para a nossa sorte, essa agremiação fez desfiles muito marcantes. O primeiro foi com a clássica trilogia composta por X-Men: O Filme (2000), X-Men 2 (2003) e X-Men: O Confronto Final (2006).

 

Os heróis também deram um verdadeiro show em X-Men ‘97 (2025), série animada que mostrou a equipe recebendo Magneto como líder e lutando contra vilões que querem a extinção dos mutantes. É uma ótima pedida para quem gosta de histórias cativantes, emocionantes e, principalmente, fantasias coloridas – uma grande diferença em relação aos filmes, cujos trajes são majoritariamente pretos.

 

Bloco Herói por Acidente

 

Homem e menino posando para foto

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

 

 

Nem todo herói usa capa, e nem todos se tornaram paladinos por querer. O bloco dos heróis por acaso é puxado por Shang-Chi (Simu Liu), que precisou se descobrir um guerreiro fenomenal – que faz parte da linhagem de guerreiros de uma dimensão escondida – para deter o próprio pai, o vilão Mandarim (Tony Leung), em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021).

 

Outro exemplo é Shuri (Letitia Wright), que herda o manto de Pantera Negra após a morte do irmão, T’Challa (Chadwick Boseman). Retratado em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022), esse momento se torna ainda mais delicado quando ela precisa liderar sua nação, Wakanda, em uma guerra contra um povo subaquático liderado por Namor (Tenoch Huerta).

 

Unidos do Multiverso

 

Grupo de pessoas posando para foto

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

 

 

Outro desfile que está ganhando força no Universo Marvel é o do Multiverso, o conceito que aborda a existência de universos paralelos. A rainha de bateria dessa agremiação é WandaVision (2021), minissérie que mostrou a Feiticeira Escarlate (Wanda Maximoff) criando uma realidade própria para lidar com a perda do marido, o Visão (Paul Bettany).

 

O mestre de bateria, e das artes místicas, é Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), filme que acompanha o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) em uma jornada por diferentes mundos para proteger a jovem América Chavez (Xochitl Gomez) – tudo isso enquanto ainda dá sequência aos eventos de WandaVision.

 

Por fim, temos também Loki (2021 a 2023), série que acompanhou o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston) enfrentando as consequências de mudar uma linha do tempo. Ele acaba nas mãos da Autoridade de Variância Temporal (AVT), organização responsável por manter uma linha do tempo única e impedir a existência do multiverso. Desarmonia: nota 10. Diversão: Nota 1000.


Armindo Ferreira

É jornalista com uma carreira sólida de mais de 22 anos na área – tendo passado pela TV Globo e SBT. Foi ainda finalista de um prêmio Esso e vencedor de um prêmio Unimed de Jornalismo. Hoje cobre três editorias: tecnologia, negócios e marcas. Há mais de 15 anos criou o Blog do Armindo para falar dos assuntos que gosta mais. Sempre de um jeito simples e descomplicado, com objetivo de empoderar o leitor para tomar melhores decisões quando o assunto é tecnologia.