/apidata/imgcache/dc160ba170be17f3ec72dffe54fb863a.webp?banner=top&when=1781052051&who=375

HBO anuncia elenco de sua nova série original de Harry Potter

A HBO anunciou hoje importantes escalações de elenco de sua nova série original baseada no universo de Harry Potter: John Lithgow, vencedor de seis prêmios Emmy®, dois Tony Awards®, do Olivier e indicado ao BAFTA..

Atualizado em 14/04/2025 às 16:04, por Armindo Ferreira.

A HBO anunciou hoje importantes escalações de elenco de sua nova série original baseada no universo de Harry Potter: John Lithgow, vencedor de seis prêmios Emmy®, dois Tony Awards®, do Olivier e indicado ao BAFTA e ao Oscar®, como Alvo Dumbledore; Janet McTeer vencedora do Tony Awards®, do Globo de Ouro®, do Olivier e nomeada ao Oscar® e ao Emmy®, como Minerva McGonagall; Paapa Essiedu, indicado ao Emmy® e ao BAFTA, como Severo Snape; e Nick Frost, indicado ao BIFA, como Rúbeo Hagrid. Todos integrarão o elenco fixo da série. 

Além deles, Luke Thallon e Paul Whitehouse, vencedor de cinco prêmios BAFTA, farão participações especiais como Quirino Quirrell e Argus Filch, respectivamente. 

Estamos felizes em anunciar John Lithgow, Janet McTeer, Paapa Essiedu, Nick Frost, Luke Thallon e Paul Whitehouse para os papéis de Dumbledore, McGonagall, Snape, Hagrid, Quirrell e Filch”, disseram Francesca Gardiner, showrunner e produtora executiva, e Mark Mylod, diretor de diversos episódios e produtor executivo. “É um privilégio contar com talentos tão extraordinários, e mal podemos esperar para vê-los dar vida a esses personagens tão amados.” 

A produção será uma adaptação fiel da consagrada série de livros “Harry Potter”, criada por J.K. Rowling, que também é produtora executiva. A série contará com um elenco talentoso, pronto para encantar uma nova geração de fãs, com riqueza de detalhes e personagens adorados ao longo de mais de 25 anos, e explorará todos os cantos do Mundo Bruxo.  

Cada temporada levará as incríveis aventuras de Harry Potter a novos públicos e estará disponível com exclusividade na Max, em todos os territórios onde a plataforma está presente. Os filmes originais, clássicos e adorados, seguem no centro da franquia e continuam disponíveis para fãs de todo o mundo. 

Uma produção da HBO em parceria com Brontë Film and TV e Warner Bros. Television, a nova série tem roteiro e produção executiva de Francesca Gardiner. Mark Mylod também será produtor executivo e dirigirá diversos episódios da série. Além deles, também assinam a produção executiva J.K. Rowling, Neil Blair e Ruth Kenley-Letts, da Brontë Film and TV, e David Heyman, da Heyday Films. 


Armindo Ferreira

É jornalista com uma carreira sólida de mais de 22 anos na área – tendo passado pela TV Globo e SBT. Foi ainda finalista de um prêmio Esso e vencedor de um prêmio Unimed de Jornalismo. Hoje cobre três editorias: tecnologia, negócios e marcas. Há mais de 15 anos criou o Blog do Armindo para falar dos assuntos que gosta mais. Sempre de um jeito simples e descomplicado, com objetivo de empoderar o leitor para tomar melhores decisões quando o assunto é tecnologia.