/apidata/imgcache/99a29d69d6a97974812434bedeb87229.png?banner=left&when=1770931748&who=375
/apidata/imgcache/dc160ba170be17f3ec72dffe54fb863a.png?banner=top&when=1770931748&who=375

JOVI Y31: a bateria que acompanha o ritmo das rainhas — do dia a dia à avenida

A JOVI acompanha a rotina intensa de duas rainhas de bateria, conectando a autonomia e performance do smartphone ao cotidiano de mães, estudantes, empreendedoras e lideranças culturais

Atualizado em 12/02/2026 às 17:02, por Armindo Ferreira.

A JOVI acompanha a rotina intensa de duas rainhas de bateria, conectando a autonomia e performance do smartphone ao cotidiano de mães, estudantes, empreendedoras e lideranças culturais

JOVI Y31 - divulgação

A JOVI, marca exclusiva de smartphones da vivo Mobile Communication Co., Ltd. no Brasil, vai acompanhar a rotina de duas rainhas de bateria do grupo especial do Rio de Janeiro e São Paulo: Bianca Monteiro, da Portela e Valeska Reis, da Mocidade Unida da Mooca. Durante a semana pré-carnaval, ambas estarão com o novo JOVI Y31 — “O Rei da Bateria” —registrando o dia a dia delas desde as primeiras tarefas da manhã até o desfile. Mais do que um projeto ligado ao carnaval, a ação tem como foco demonstrar como um smartphone com uma das maiores baterias do segmento se integra à vida de mulheres que conciliam múltiplos papéis: do trabalho como empreendedoras aos últimos preparativos e ensaios para o desfile.

 

/apidata/imgcache/bb05bcccbbca4c421e3955f45ec4785b.png?banner=postmiddle&when=1770931748&who=375

“Queremos mostrar os benefícios do Y31 em uso real, no ritmo de quem vive uma rotina intensa. Todo mundo conhece a figura das Rainhas de Bateria na Avenida, mas queremos mostrar também os bastidores, acompanhando elas durante a semana pré-carnaval e evidenciando como a bateria de longa duração e a resistência do aparelho fazem uma diferença prática no cotidiano”, afirma Jorge Gloss, diretor de marketing da JOVI no Brasil.

 

No Rio de Janeiro, Bianca Monteiro, rainha de bateria da Portela há 10 anos, é também idealizadora e coordenadora da Oficina de Artes Paulo da Portela, projeto social que promove cultura, samba, dança, canto, teatro e artes cênicas para crianças e jovens de Oswaldo Cruz e Madureira. Além disso, Bianca cursa faculdade de Serviço Social, reforçando seu papel como liderança comunitária e agente de transformação social. A rainha trabalha com o Carnaval há 23 anos. Sua rotina combina estudos, trabalho social, atividades culturais e compromissos carnavalescos, novamente evidenciando a necessidade de um smartphone que acompanhe jornadas longas longe das tomadas.

 

Já em São Paulo, Valeska Reis não é apenas rainha de bateria da Mocidade Unida da Mooca: ela é mãe, empreendedora e criadora de uma marca própria de calçados. Além de figura conhecida do samba paulista, com passagem por grandes agremiações como a Império de Casa Verde. Sua rotina envolve gestão de negócio, cuidados com a família e intensa agenda cultural, um cenário em que a autonomia da bateria e a confiabilidade do smartphone se tornam essenciais.

 

Durante a ação, o Y31 será utilizado como ferramenta central na rotina de ambas para comunicação, organização, trabalho, produção de conteúdo, registro de momentos e conexão com suas comunidades — sempre com destaque para os diferenciais do produto, como a potência da bateria e memória, design, resistência à queda, poeira e água, além da qualidade da câmera, com filtros e recursos para registros inclusive em ambientes escuros.

 

Com ativações nos carnavais do Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, a JOVI se insere em territórios culturais estratégicos para estabelecer uma conexão genuína com o público brasileiro. A iniciativa reforça o compromisso da marca com as diferentes expressões regionais, traduzindo na prática sua visão de que quanto mais local, mais global. O patrocínio ao camarote no Galo da Madrugada, em Recife, complementa as ações e marca a estreia da JOVI no carnaval.

 

Y31. O Rei da Bateria. Tá on o dia inteiro

 

O JOVI Y31 chega ao mercado como o “Rei da Bateria”, equipado com a bateria BlueVolt® de 7.200 mAh, uma das maiores da categoria1, capaz de oferecer mais de dois dias de uso contínuo2 e carregamento rápido de 44W (FlashCharge)3. O modelo combina autonomia com robustez, trazendo certificações IP68, IP69 e IP69+4, além de padrão militar MIL-STD-810H5, garantindo resistência à água, poeira, quedas e impactos — ideal para quem vive em movimento.

 

JOVI Y31

 

O smartphone conta com câmera principal de 50MP, tela de 6,75” com taxa de atualização de 120Hz, som estéreo de alta potência e desempenho fluido com processador Snapdragon® 6s 4G Gen2. Disponível em versões de 256GB e 512GB⁶ de armazenamento (com RAM expansível até 16GB)⁷, o Y31 ainda traz recursos inteligentes como NFC para pagamentos por aproximação, IA nativa do Google, “Circule para Pesquisar” e tradutor de tela, reforçando sua proposta de praticidade, produtividade e confiabilidade no dia a dia.

 

1 “Uma das maiores da categoria” refere-se a aparelhos intermediários disponíveis no mercado brasileiro no momento do lançamento do produto.

2 A duração de “mais de dois dias de uso” pode variar conforme padrões de uso, aplicativos em execução, intensidade de brilho, conexão de rede, temperatura ambiente e configurações do aparelho.

3 O carregamento rápido de 44W depende do uso do carregador original compatível e de condições adequadas de energia e temperatura.

4 As certificações IP68, IP69 e IP69+ foram obtidas em condições laboratoriais controladas; a resistência pode diminuir com o tempo e não cobre danos por imersão prolongada, água salgada, bebidas, areia fina ou mau uso.

5 O padrão MIL-STD-810H foi testado em ambientes específicos de laboratório e não garante proteção contra todos os tipos de quedas, impactos ou condições extremas no uso cotidiano.

6 Disponível nas próximas semanas.

7A expansão de RAM é feita via tecnologia de memória virtual, utilizando parte do armazenamento interno disponível do aparelho.


Armindo Ferreira

É jornalista com uma carreira sólida de mais de 22 anos na área – tendo passado pela TV Globo e SBT. Foi ainda finalista de um prêmio Esso e vencedor de um prêmio Unimed de Jornalismo. Hoje cobre três editorias: tecnologia, negócios e marcas. Há mais de 15 anos criou o Blog do Armindo para falar dos assuntos que gosta mais. Sempre de um jeito simples e descomplicado, com objetivo de empoderar o leitor para tomar melhores decisões quando o assunto é tecnologia.