/apidata/imgcache/dc160ba170be17f3ec72dffe54fb863a.png?banner=top&when=1768792025&who=375

“Nossa prioridade é proteger nossos usuários e melhorar a segurança dos adolescentes”, diz o vice-presidente do Discord

Ross LaJeunesse, vice-presidente e chefe global de políticas públicas do Discord, visitou o Brasil na semana de 11 de setembro para continuar construindo o relacionamento entre a plataforma de comunicação e o governo, além de..

Atualizado em 21/09/2023 às 18:09, por Armindo Ferreira.

Ross LaJeunesse, vice-presidente e chefe global de políticas públicas do Discord, visitou o Brasil na semana de 11 de setembro para continuar construindo o relacionamento entre a plataforma de comunicação e o governo, além de se reunir com líderes comunitários locais para discutir e aprimorar seus esforços contínuos em segurança digital, regulamentação da internet e bem-estar on-line dos jovens no Brasil.

O Discord compartilha o objetivo de proteger os jovens e prevenir danos à sociedade brasileira com todas as instituições com as quais LaJeunesse teve reuniões, como o Ministério da Justiça e Segurança Pública; e, como plataforma digital responsável, vieram ao Brasil para continuar melhorando seu comprometimento de longo prazo com autoridades locais e organizações da sociedade civil.

/apidata/imgcache/0391b9f3a686cd616f3216ef6bbc48ea.jpeg?banner=postmiddle&when=1768792025&who=375

“Como uma empresa global, o Discord se envolve regularmente com diferentes partes interessadas em todo o mundo para coletar feedback sobre nossa abordagem à segurança e ao bem-estar, além de aprender mais sobre o contexto e as nuances locais para garantir que nossas políticas sejam inclusivas e que nossa aplicação seja eficiente. Nos preocupamos profundamente com nossos usuários brasileiros e esperamos continuar a construir nossa colaboração com as autoridades, legisladores e sociedade civil do país”, disse LaJeunesse.

Embora o uso majoritário do Discord no Brasil seja positivo, já que 99,9% de todas as comunidades do Discord não violaram nenhuma das políticas nos últimos 6 meses, a plataforma de comunicações ainda está comprometida em aumentar a segurança de seus usuários no Brasil. Isso exige que o Discord aumente sua colaboração com o governo, as autoridades locais e organizações não governamentais relacionadas à segurança no Brasil.


Armindo Ferreira

É jornalista com uma carreira sólida de mais de 22 anos na área – tendo passado pela TV Globo e SBT. Foi ainda finalista de um prêmio Esso e vencedor de um prêmio Unimed de Jornalismo. Hoje cobre três editorias: tecnologia, negócios e marcas. Há mais de 15 anos criou o Blog do Armindo para falar dos assuntos que gosta mais. Sempre de um jeito simples e descomplicado, com objetivo de empoderar o leitor para tomar melhores decisões quando o assunto é tecnologia.