/apidata/imgcache/1ef15a9e8c6925bf74ab3c6064eccd08.png?banner=left&when=1772755456&who=375
/apidata/imgcache/1ef15a9e8c6925bf74ab3c6064eccd08.png?banner=right&when=1772755456&who=375
/apidata/imgcache/dc160ba170be17f3ec72dffe54fb863a.png?banner=top&when=1772755456&who=375

QUEM É O CNCO, DA NOVA SÉRIE DO DISNEY+?

Como os próprios fãs do CNCO dizem, a forma certa de pronunciar o nome do grupo latino criado em 2015 é “ci-en-ci-ou”. A boyband, originalmente composta por cinco participantes, foi formada no reality show La.

Atualizado em 27/10/2023 às 20:10, por Armindo Ferreira.

Como os próprios fãs do CNCO dizem, a forma certa de pronunciar o nome do grupo latino criado em 2015 é “ci-en-ci-ou”. A boyband, originalmente composta por cinco participantes, foi formada no reality show La Banda, produzido por Ricky Martin e Simon Cowell- responsável pela criação de grandes grupos musicais como One Direction, Little Mix e Fifth Harmony.

Com um integrante de cada país da América Latina – Christopher Vélez (Equador), Richard Camacho (República Dominicana), Erick Brian Colón (Cuba), Joel Pimentel (México) e Zabdiel De Jesús (Porto Rico), o grupo conta com uma base de fãs a nível mundial tem como marca registrada o estilo pop latino e reggaeton nas músicas de seus quatro álbuns, que renderam quatro turnês mundiais e diversos prêmios como o Billboard Latin Music Award, na categoria Artista do Ano de 2017.

/apidata/imgcache/81f139e743ec252dc1ea2a1d370eb140.png?banner=postmiddle&when=1772755456&who=375

Em 2021, Joel anunciou a saída do CNCO e no ano seguinte, foi anunciado o fim da banda e o início da sua turnê de despedida, após sete anos de trajetória.

Cantam, dançam e, agora, atuam!

O grupo CNCO estreou no Disney+ com a nova série de ficção 4EVER. A história acompanha os jovens músicos Andy (Christopher Vélez), Ian (Richard Camacho), Ciro (Zabdiel De Jesús) e Darío (Erick Brian Colón), se encontrando por acaso em um restaurante e sendo envolvidos em uma situação inesperada: um violão valioso desapareceu. Para recuperá-lo e devolvê-lo ao seu dono, os meninos deverão formar uma banda. A missão, porém, não é tão simples quanto parece, pois eles são muito diferentes entre si.

Porém, a paixão pela música se torna a linguagem comum que os une apesar das diferenças, embarcando a nova banda em um caminho com promessas de sucesso e oportunidades frustradas, cujo objetivo final passa pela descoberta de duas coisas: a misteriosa guitarra perdida e uma melodia que os torna únicos.

4EVER está disponível exclusivamente no Disney+.


Armindo Ferreira

É jornalista com uma carreira sólida de mais de 22 anos na área – tendo passado pela TV Globo e SBT. Foi ainda finalista de um prêmio Esso e vencedor de um prêmio Unimed de Jornalismo. Hoje cobre três editorias: tecnologia, negócios e marcas. Há mais de 15 anos criou o Blog do Armindo para falar dos assuntos que gosta mais. Sempre de um jeito simples e descomplicado, com objetivo de empoderar o leitor para tomar melhores decisões quando o assunto é tecnologia.