/apidata/imgcache/dc160ba170be17f3ec72dffe54fb863a.webp?banner=top&when=1779052341&who=375

Tecnologia Educacional participa do maior evento de inovação em educação do mundo

Profissionais da unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia, que desde 1994 desenvolve e implanta soluções digitais inovadoras para instituições de ensino no Brasil e em outros mais de 40 países, participam do Virtual Educa..

Atualizado em 03/03/2021 às 21:03, por Armindo Ferreira.

Profissionais da unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia, que desde 1994 desenvolve e implanta soluções digitais inovadoras para instituições de ensino no Brasil e em outros mais de 40 países, participam do Virtual Educa Lisboa 2021, o maior encontro virtual internacional sobre inovação em educação para a transformação social mundial, que acontece de 3 a 5 de março, pela internet. Realizado há mais de vinte anos, o também chamado Congresso Global reúne representantes dos governos, da iniciativa privada, sociedade civil, acadêmicos, e figuras reconhecidas em suas áreas de atuação para compartilhar conhecimentos e impressões acerca dos ecossistemas educacionais para a era digital.

Imagem/Divulgação: Tecnologia Educacional

Na quarta-feira, 3/3, às 9h40, Henry de La Ossa, profissional especializado em inovação da Secretaria de Educação de Bogotá, convidado da Tecnologia Educacional, faz uma oficina sobre E-Blocks e sua aplicação em ambientes de aprendizagem STEM, e, às 12h20, Fabio Zsigmond, cofundador da Mundo Maker, escola parceira de Tecnologia Educacional, fala sobre a pandemia e o seu legado para a educação. No mesmo dia, às 14h20, Alvaro Cruz, vice-presidente da área de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia, ministra a palestra “Os superpoderes do novo professor e as políticas educacionais”, e, às 15h20, a gerente de produtos Melissa Rackel Rosa Born retoma o tema E-Blocks mas, dessa vez, para destacar a mesa e seus blocos coloridos como solução de participação ativa para recuperação da aprendizagem.

Na sexta-feira, 5/3, último dia da edição virtual do Congresso Global Virtual Educa Lisboa 2021, Carlos Parra, diretor executivo E-training SAS, da Colômbia, também convidado da Tecnologia Educacional, abre a programação às 8h30 com uma oficina sobre as tecnologias disruptivas como ferramenta alternativa para educação em tempos de crise, e Elaine Cristina Bonifacio Maximo, analista Técnico Educacional de Ciência e Tecnologia do SESI-SP, instituição parceira de Tecnologia Educacional, encerra a participação da Tecnologia Educacional às 13h20 com a aula #code + Robotics School.


Armindo Ferreira

É jornalista com uma carreira sólida de mais de 22 anos na área – tendo passado pela TV Globo e SBT. Foi ainda finalista de um prêmio Esso e vencedor de um prêmio Unimed de Jornalismo. Hoje cobre três editorias: tecnologia, negócios e marcas. Há mais de 15 anos criou o Blog do Armindo para falar dos assuntos que gosta mais. Sempre de um jeito simples e descomplicado, com objetivo de empoderar o leitor para tomar melhores decisões quando o assunto é tecnologia.