/apidata/imgcache/dc160ba170be17f3ec72dffe54fb863a.png?banner=top&when=1766566756&who=375

Telecine entra no clima das Olimpíadas

Eles podem ser praticados individualmente ou em equipe, o fato é que independente da modalidade, o esporte pode despontar grandes atletas e inspirar histórias para o cinema contar. Em sintonia com o maior evento esportivo.

Atualizado em 21/07/2021 às 19:07, por Armindo Ferreira.

Eles podem ser praticados individualmente ou em equipe, o fato é que independente da modalidade, o esporte pode despontar grandes atletas e inspirar histórias para o cinema contar. Em sintonia com o maior evento esportivo do mundo, o Telecine reuniu na cinelist Olimpíadas disponível em sua plataforma, uma seleção de filmes com histórias inspiradoras do esporte. E, na sexta-feira (23), a partir das 13h30, o Telecine Touch apresenta um especial sobre o tema, com a exibição de alguns longas, entre eles Ali e Lutando Pela Família para todos entrarem no clima das competições de Tóquio junto com hub de cinema.

/apidata/imgcache/0391b9f3a686cd616f3216ef6bbc48ea.jpeg?banner=postmiddle&when=1766566756&who=375

Um dos maiores nomes do boxe mundial Muhammad Ali, tem sua história de vida contada em Eu Sou Ali – A História de Muhammad Ali . O documentário biográfico traz uma visão mais íntima do gigante dos ringues, com arquivos pessoais e depoimentos de amigos e familiares. Já o Telecine Cult exibe às 19h15, no Especial Olimpíadas, o drama biográfico Ali, protagonizado por Will Smith, que concorreu ao Oscar de Melhor Ator. O filme, dirigido por Michael Man, mostra a trajetória do boxeador dentro e fora dos ringues, incluindo a sua reconquista ao título dos pesos-pesados.

No drama teen Nadando Pelo Ouro , Claire Carpenter (Peyton List) é uma nadadora olímpica que passa a ter medo da água após um acidente de jet ski. Ela recebe um convite para ir à Austrália treinar um time de natação masculino. Lá Claire precisa encarar os desafios, superar o medo e redescobrir sua paixão pelo esporte.

O futebol está presente na comédia Correndo Atrás , adaptação do livro Vai na Bola, Glanderson, do comediante Helio de La Peña. No longa, Ventania (Aílton Graça) é um típico trabalhador brasileiro que se vira para conseguir pagar as contas. Agora, ele está empenhado em ser um empresário de futebol e descobrir novos talentos. Ao percorrer o subúrbio carioca, Ventania conhece Glanderson (Juan Paiva), um garoto pobre e deficiente físico, que apesar das dificuldades, mostra ter habilidade com a bola. Com bom humor e esperança, a dupla enfrenta uma trajetória difícil para realizar seu sonho.

Outro esporte representativo nas Olimpíadas e que traz histórias inspiradoras é o atletismo. O documentário I Am Bolt , percorre a vida de Usain Bolt, único atleta na história a tornar-se tricampeão em duas modalidades de pista em Jogos Olímpicos de forma consecutiva e bicampeão consecutivo no revezamento 4 X 100 metros. A biografia retrata os treinos, as competições e os momentos em família do ex-velocista jamaicano.

Para entrar no clima esportivo, acesse a cinelist Olimpíadas , baixe o aplicativo ou entre em telecine.com.br e assine o serviço. A plataforma do hub de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo e os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

Serviço:

Telecine Touch – Especial Olimpíadas

Sexta (23)

Sonho Olímpico – 13h30

Além dos Limites – 15h05

Lutando Pela Família – 17h15

Ali – 19h15


Armindo Ferreira

É jornalista com uma carreira sólida de mais de 22 anos na área – tendo passado pela TV Globo e SBT. Foi ainda finalista de um prêmio Esso e vencedor de um prêmio Unimed de Jornalismo. Hoje cobre três editorias: tecnologia, negócios e marcas. Há mais de 15 anos criou o Blog do Armindo para falar dos assuntos que gosta mais. Sempre de um jeito simples e descomplicado, com objetivo de empoderar o leitor para tomar melhores decisões quando o assunto é tecnologia.

Leia também: