/apidata/imgcache/1ef15a9e8c6925bf74ab3c6064eccd08.png?banner=left&when=1773276253&who=375
/apidata/imgcache/1ef15a9e8c6925bf74ab3c6064eccd08.png?banner=right&when=1773276253&who=375
/apidata/imgcache/dc160ba170be17f3ec72dffe54fb863a.png?banner=top&when=1773276253&who=375

Trials é o mais novo evento in-game de League of Legends

O Mid-Season Invitational 2019 (MSI) acabou de começar e a comunidade de League of Legends vai poder curtir o campeonato também no Summoner’s Rift! Paralelo ao torneio, que é uma das competições de LoL mais..

Atualizado em 05/01/2025 às 18:01, por Armindo Ferreira.

O Mid-Season Invitational 2019 (MSI) acabou de começar e a comunidade de League of Legends vai poder curtir o campeonato também no Summoner’s Rift! Paralelo ao torneio, que é uma das competições de LoL mais esperadas do ano, a Riot Games desenvolveu o Trials, evento in-game também relacionado ao cenário competitivo, no qual os jogadores, inclusive pro players, serão divididos em quatro grupos e terão de cumprir missões enquanto jogam ou assistem ao campeonato. Ao final, um grupo sairá vencedor.

/apidata/imgcache/81f139e743ec252dc1ea2a1d370eb140.png?banner=postmiddle&when=1773276253&who=375

A divisão dos grupos será feita por meio de quatro casas competitivas chamadas O ConselhoOs UnidosO Bando de Guerra e Os Sem-Rosto. A partir desta quinta (2), os jogadores que entrarem no cliente de LoL poderão escolher a casa que mais combina com seu perfil de jogo. Para ajudar na decisão, a Riot vai disponibilizar um vídeo de apresentação de cada casa. Quem preferir, poderá fazer um quiz para descobrir com qual grupo mais combina, de acordo com a sua personalidade.

Com os grupos definidos, o evento tem início no dia 8 de maio. A partir desta data, durante as partidas de LoL, os jogadores terão que cumprir missões que aparecerão antes de uma disputa. Para favorecer o grupo que está defendendo no Trials, é necessário cumprir apenas as missões que estiverem com o ícone da casa a qual pertence. Importante: missões são criadas semanalmente com base no que acontece nos embates do MSI. Assistir às transmissões do campeonato, via Watch, também rende pontos e recompensas para uma determinada turma.   

As casas serão pontuadas de acordo com o engajamento dos participantes, não importando o número de integrantes de cada grupo. Ao final do evento, todos os membros da casa vencedora ganharão um emote dourado, animação de finalizador em jogo e ícone.

O evento vai até o dia 3 de junho. A casa vencedora será anunciada em 5 de junho.


Armindo Ferreira

É jornalista com uma carreira sólida de mais de 22 anos na área – tendo passado pela TV Globo e SBT. Foi ainda finalista de um prêmio Esso e vencedor de um prêmio Unimed de Jornalismo. Hoje cobre três editorias: tecnologia, negócios e marcas. Há mais de 15 anos criou o Blog do Armindo para falar dos assuntos que gosta mais. Sempre de um jeito simples e descomplicado, com objetivo de empoderar o leitor para tomar melhores decisões quando o assunto é tecnologia.