/apidata/imgcache/dc160ba170be17f3ec72dffe54fb863a.png?banner=top&when=1766937727&who=375

Xiaomi investe em nova plataforma de e-commerce e operação omnichannel

A Xiaomi, multinacional chinesa de tecnologia, acaba de anunciar parceria com a Linx para implantar a operação omnichannel em suas lojas físicas localizadas em São Paulo, assim como redesenhar seu e-commerce em busca de maiores..

Atualizado em 05/03/2020 às 18:03, por Armindo Ferreira.

A Xiaomi, multinacional chinesa de tecnologia, acaba de anunciar parceria com a Linx para implantar a operação omnichannel em suas lojas físicas localizadas em São Paulo, assim como redesenhar seu e-commerce em busca de maiores resultados. Além disso, o novo modelo com canais integrados será fundamental para o plano de expansão que a empresa tem para o País.

O Linx Omni OMS, produto contratado pela Xiaomi, permitirá que a fabricante use seus pontos físicos como centros de distribuição e coleta de produtos comprados pela internet. Dessa forma, é possível reduzir custos de frete e prazo de entrega, além de diminuir a ruptura do estoque. Em paralelo, a marca apostou na plataforma da Linx Commerce para dar uma nova cara a sua loja virtual e ter à disposição recursos para potencializar as vendas online.

/apidata/imgcache/0391b9f3a686cd616f3216ef6bbc48ea.jpeg?banner=postmiddle&when=1766937727&who=375

“Esse modelo omnichannel que levará mais eficiência para a operação da Xiaomi e contribuirá para uma experiência mais conveniente para os consumidores da marca, além de ajudar o fabricante a superar barreiras logísticas e fiscais”, explica Jean Klaumann, vice-presidente da Linx Digital.

Para Paulo Xu, fundador da DL, empresa responsável por trazer a Xiaomi ao Brasil, “a Xiaomi tem a inovação em seu DNA e a aposta em novos canais de venda é um processo que temos colocado em prática. A parceria com a Linx não é somente a integração do mundo online com as atuais lojas físicas, mas também a evolução do conceito e-commerce. Temos a convicção de que o consumidor verá grande valor não só em nosso produto, mas também na forma como ele é atendido”.

Até o momento, a Xiaomi possui lojas próprias nos shoppings Ibirapuera e Center Norte, localizados na capital paulista. Atualmente, a marca conta com mais de 260 produtos em seu mix, entre smartphones, pulseiras e relógios inteligentes, fones de ouvido, câmeras, luminárias, lâmpadas, entre outros itens.


Armindo Ferreira

É jornalista com uma carreira sólida de mais de 22 anos na área – tendo passado pela TV Globo e SBT. Foi ainda finalista de um prêmio Esso e vencedor de um prêmio Unimed de Jornalismo. Hoje cobre três editorias: tecnologia, negócios e marcas. Há mais de 15 anos criou o Blog do Armindo para falar dos assuntos que gosta mais. Sempre de um jeito simples e descomplicado, com objetivo de empoderar o leitor para tomar melhores decisões quando o assunto é tecnologia.

Leia também: