Nova “eLaLiga Santander” cresce e dobra número de participantes

Assine nossa newsletter

A competição mais aguardada pelos apaixonados por eSports está de volta: A eLaLiga Santander, competição oficial da EA SPORTSTM FIFA 20 Global Series na Espanha, deu mais um passo no seu compromisso com a modalidade e confirmou a terceira edição do torneio, que contará com 33 clubes – da LaLiga Santander e LaLiga SmartBank. Destes, 18 participarão pela primeira vez.

Dos 17 clubes que estiveram presentes na última edição do torneio, 15 permanecem para a terceira temporada do eLaLiga Santander – Rayo Majadahonda e Gimnàstic de Tarragona, que foram rebaixados da LaLiga SmartBank, são baixas. RCD Espanyol de Barcelona, ​​Levante UD, CD Leganés, Real Betis Balompié, Getafe CF, Villarreal CF, Real Sociedad, SD Eibar, UD Las Palmas, AD Alcorcón, CD Numancia, Real Sporting de Gijón, Real Oviedo, Cádiz CF e Real Zaragoza continuam na disputa.

Completando a lista dos 33 clubes, estão: Real Valladolid, Valencia CF, Extremadura UD, Girona FC, Real Racing Club, SD Huesca, Sevilla FC, Deportivo Alavés, RC Celta, Albacete Balompié, CD Lugo, Mirandés, RC Deportivo, SD Ponferradina, CD Tenerife, Elche CF, CF Fuenlabrada e RCD Mallorca.

Um dos clubes que continuam no eLaLiga Santander é o Levante UD, que possui um objetivo bastante claro: vencer a competição. “No ano passado, caímos nas semifinais e, no final, ficamos em terceiro lugar. Acredito que com o esforço que fizemos este ano, estamos aspirando ganhar o título da eLaLiga e trazê-lo aqui para Valência”, lembra Luca Donati, membro da equipe de Desenvolvimento de Negócios Internacionais do Levante UD.

Para atingir esse objetivo, o clube granota do clube realizou alguns eventos, como a LUD CUP (foto), reunindo os melhores jogadores no Dreamhack de Valência. “Reunir os 8 melhores jogadores da Espanha em uma competição com prêmios econômicos, em uma feira como a Dreamhack Valencia, nos dá muita credibilidade dentro da comunidade de jogadores de FIFA. Acho que podemos dizer com tranquilidade que, nessa mesma comunidade, a marca Levante está muito bem identificada e, acima de tudo, valorizada”, afirma Donati.

Já o Real Oviedo, que acabou ficando fora dos torneios presenciais do ano passado, começa a temporada do eLaLiga Santander com esperanças renovadas. “Queremos competir e deixar o nome do clube no lugar mais alto possível, além de tentar que o Real Oviedo esteja presente em uma competição que nos deixa muito animados”, diz Fernando Corral, porta-voz do Real Oviedo. “Estamos definindo várias ações, comerciais. Também tentaremos fazer algumas partidas presenciais, com entrada VIP para os torcedores, diante de algum rival. Outra ação possível é desenvolver algumas “Master Class” para que nossos jogadores possam ensinar alguns truques ao vivo para os fãs”, detalhou.

O Valencia CF estreia no eLaLiga Santander com o objetivo de aproximar seus fãs mais jovens. Juan Carlos Sahuquillo, gerente da marca e responsável pela seção de eSports do clube, afirma que essa adesão em nível estratégico servirá para “expandir” o nome do clube “não apenas no território do futebol”. “Ele nos permite alcançar lugares além do futebol e territórios comerciais estratégicos para o Valencia, como Ásia e EUA, onde o clube precisa apresentar sua marca estrategicamente, aproveitando a vantagem que os eSports podem trazer em relação ao nível de interesse e público”, explica.

Assine nossa newsletter

“Atualmente, podemos dizer que somos a 16ª marca mais influente do setor de eSports, de acordo com o mais recente estudo da Onalytica. Além disso, este ano, temos a sorte de ser o primeiro time de futebol a apresentar o principal patrocinador especificamente para a modalidade (Powergym), junto da primeira camisa de eSports, em parceria com a Puma”, acrescenta Sahuquillo.

Os eSports representam um mundo em constante crescimento. O eLaLiga Santander, que iniciou sua jornada com a companhia de 10 clubes, triplicou seus participantes para a atual temporada, estando agora com 33. A LaLiga embarcou nessa aventura com a Electronic Arts (EA Sports), proprietária da licença oficial do FIFA 20 Global Series na Espanha. Uma colaboração que já chega ao terceiro ano com imagem e nome renovados.

Na temporada 2017-2018, a Associação de Clubes mergulhou no universo dos eSports para alcançar um público mais jovem e entusiasmado neste setor, adaptando os conteúdos elaborados e trazendo valores como companheirismo, superação, integridade, responsabilidade, transparência, autenticidade e evolução.

Três torneios online e dois eventos presenciais com sede em Madrid

O eLaLiga Santander começará a ser disputado em janeiro, com as fases classificatórias (online), onde milhares de fãs competirão para tentar fazer parte de um clube da LaLiga Santander ou LaLiga SmartBank. Os interessados ​​em participar do torneio podem se inscrever através do site oficial da competição (www.elaliga.gg). O site funcionará como uma ferramenta de registro, e como uma fonte de informação para acompanhar a competição. As eliminatórias online serão disputadas de 11 de janeiro a 9 de fevereiro.

Alguns dias depois, em 15 de fevereiro, Madrid sediará o pontapé inicial. Lá, os representantes dos clubes LaLiga Santander e LaLiga SmartBank poderão ganhar seus primeiros pontos na classificação geral da competição. A partir daí, serão realizados dois torneios online – nos quais os jogadores poderão se inscrever através do site: www.elaliga.gg – para ver quais clubes chegarão à meia temporada.

O eLaLiga Santander 2019-2020 terminará em maio, depois de realizar seu terceiro torneio online durante o mês de abril. Madrid sediará, em 9 de maio, a grande final da competição oficial da EA SPORTS ™ FIFA 20 Global Series na Espanha, onde conhecerá o grande campeão.

Como se inscrever na EA ESPORTS ™ FIFA 20 Global Series

Os jogadores registrados no FUTChampions.com até 31 de outubro, ou de 16 a 31 de janeiro de 2020, podem optar por participar de torneios da EA SPORTS FIFA 20 Global Series, incluindo a eLaLiga Santander. Os jogadores mais destacados do eLaLiga Santander receberão pontos para se classificar para os playoffs da FIFA 20 Global Series.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.