Nova temporada de Irmão do Jorel no Cartoon Network mostra que o limite é não ter limite.

Assine nossa newsletter

Estreia hoje dia 02 de abril, às 21h (dentro do bloco Cine Cartoon) a nova temporada do desenho brasileiro Irmão do Jorel. E eu pude ter acesso a dois novos episódios em primeira mão.

O desenho talvez seja o que consiga retratar mais hoje o que seja uma infância brasileira no subúrbio. Famílias enormes que moram na mesma casa, suas relações próximas que geram conflitos e momentos de união numa grande salada de cores. As vezes é até sufocante ver tantos personagens e cores na tela com formas meio distorcidas e sons estridentes.

Mas é justamente essa fórmula que fez com que o desenho conseguisse ter sucesso não só aqui no Brasil, mas em mais nove países: Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela e Costa Rica, Guatemala e Panamá

O Juliano Enrico, criador do desenho, sempre criou personagens muito próprios e sempre colado no humor nonsense. Só quem conheceu o Vice-Consul de Honduras sabe exatamente do que eu to falando. E é muito interessante ver como isso aparece até os dias de hoje na quarta temporada da animação.

Assine nossa newsletter

Num dos episódios que eu pude assistir há uma quebra de tudo: quebra da narrativa, quebra da cronologia, quebra da lógica, da quarta parede e até um questionamento dos personagens sobre se eles existem ou se são desenhos criados por outras pessoas que escrevem sobre suas vidas. Tudo isso enquanto um coco mágico fofinho vira um ser do mal e passa a perseguir o nosso protagonista até os limites (ou não) que um desenho pode ter.

Se o leitor ficou meio confuso ou não entendeu muito bem tudo que eu quis explicar é exatamente o que se deve esperar da quarta-temporada dessa nova temporada de Irmão do Jorel: um humor que diverte as crianças que na sua fase da vida não buscam uma lógica tão a ferro e fogo e também os adultos que sacam várias referências da infância e podem ser divertir com o mais puro creme do nonsense.

Não perca a estreia da 4ª temporada de Irmão do Jorel no dia 2 de abril, às 21h. Novos episódios todas as quartas, às 17h45. Só no Cartoon Network!

Eu aproveito para agradecer aos amigos do Cartoon Network sobre a parceria e possibilidade de assistir em primeira mão os episódios.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.